Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Eletricista – 10 dicas de como ser um autônomo de sucesso

10 dicas de como ser um eletricista autônomo de sucesso
1.3K Flares Twitter 0 Facebook 1.3K Google+ 3 1.3K Flares ×

Você é eletricista ou pensa em se tornar um? Muitas vezes as melhores oportunidades para a profissão não estão nos empregos fixos, pois sabemos bem que há empresas que desvalorizam o potencial dos empregados.

Além disso, imagina só como seria receber pelos ser serviços de maneira integral, sem os descontos, e com o lucro direto para você. É uma oportunidade incrível, não é mesmo?

Para ser um eletricista autônomo de sucesso, você precisa seguir algumas dicas que farão toda a diferença em seu trabalho. Quer saber mais sobre elas? Fique por dentro agora mesmo! Temos certeza que a sua vida vai mudar depois dessas dicas!

Desenvolva uma boa formação profissional

Em qualquer área é fundamental desenvolver uma boa formação profissional, mas quando o assunto é a carreira de eletricista, essa necessidade se torna ainda mais importante. É fundamental buscar a formação técnica, e em alguns casos, a formação específica. Lembre-se que um profissional autônomo precisa ser visto como uma empresa, e que a imagem dele deve ser de um expert no serviço que será realizado.

Você não precisa (e certamente não conseguirá) conhecer a área completamente, mas o serviço oferecido por você precisa de excelência.

Hoje em dia, há vários cursos técnicos e até mesmo de especialização, para que você se aprimore em áreas específicas, e é fundamental investir neles.

 

Faça um bom planejamento

Você sabia que segundo dados do SEBRAE, 22% dos empreendedores novos não conseguem levar os seus negócios até o terceiro ano de vida? Será que o problema não está no planejamento?

Quando você não conhece a área, não se prepara para as oportunidades e também para as ameaças, e não se organiza financeiramente, as chances do negócio dar errado infelizmente são grandes.

É essencial ter um bom planejamento para garantir uma estrutura bacana no futuro, além de se preparar e se antecipar, evitando assim os riscos.

 

Formalize a sua profissão

Com o aumento dos profissionais autônomos, o que diferencia você da concorrência é certamente a seriedade do seu trabalho. Se tornar um Micro Empreendedor Individual é muito fácil, não é necessário um custo alto, e você terá os benefícios de uma pessoa jurídica, garantido assim segurança para você e para os seus clientes.

 

Faça um site

A internet é mesmo um baú de possibilidades. Divulgar o seu negócio na rede certamente será a atitude que vai garantir maior visibilidade para os seus serviços, além da credibilidade de especialista.

Faça um site e invista em um conteúdo bacana, que seja eficiente tanto para os clientes que você já atendeu tanto para os novos clientes.

 

Crie uma relação com os seus clientes nas redes sociais

As redes sociais são mesmo poderosas. Através delas sabemos se um cliente gostou de um serviço de determinada empresa, temos a avaliação de um produto e assim por diante.

Invista na sua marca e na relação com os seus clientes. Gerar um conteúdo de qualidade, apostar no relacionamento com os clientes, e divulgar os seus serviços nas redes sociais será um grande segredo para o sucesso. Imagina só quantas pessoas você vai encontrar, que estavam esperando exatamente pelos seus serviços?!

 

Invista em campanhas no Google

O Google tem uma poderosa ferramenta, que é o Adwords. Através dela é possível gerar várias campanhas para divulgar os seus serviços, e não pense que ela não será útil para a sua área, pois há vários eletricista autônomos que conquistaram clientes dessa forma.

 

Não desvalorize o seu trabalho

Muitos profissionais, no começo da aventura autônoma, acabam desvalorizando o próprio trabalho ao aceitar ofertas que não correspondem ao padrão da categoria.

Lembre-se que apesar de esta ser a fase inicial do seu trabalho de eletricista, você jamais deve desvalorizar os seus serviços, siga sempre a base da categoria.

 

Preocupe-se com a segurança

O fato de você ser eletricista autônomo não significa que deverá trabalhar sem segurança. Utilize as normas padrão, e também não se esqueça de orientar os contratantes com todas as informações necessárias para evitar problemas futuros.

 

Utilize produtos de qualidade

Normalmente, um eletricista autônomo sugere os produtos que serão utilizados para o serviço. É essencial que eles sejam de marcas reconhecidas e tenham sempre a qualidade necessária para garantir a eficiência do trabalho.

 

Continue à disposição dos seus clientes

Manter um relacionamento após os serviços é uma estratégia essencial para quem deseja chegar sempre à frente. Fique à disposição para manutenções e orientações futuras, e também colha o feedback dos clientes sempre que possível. Um cliente satisfeito hoje é o cliente que vai ligar para você amanhã ou indicar o seu serviço autônomo de eletricista para outras pessoas o mais rápido possível.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

6 Responses

  1. Mateus Tweixeira de Meira diz

    Sou proficinal- no ramo de eletricista predial, comando eletrico ligação de motres de baixa tensão, monto subestação, executo projeto eletrico, instalação de pararaio, a minha mão de obra do garantia no ramo de serviço autônomo

  2. Claudinei diz

    Muito boa as dicas, gostei.
    sou eletricista autônomo à 1 ano e pouco.
    Sou muito criterioso em termo de preços de serviços. …
    a não tem como tabelar um preço, eu já cobrei 80,00 reais em cada ponto executado….pois eram poucos e distante do meu setor.
    Mas já fiz pontos à 25,00 reais.
    Normalmente com o tempo agente olha o serviço calcula mais ou menos os dias e cobrá uma diária equivalente.
    Tem muitos concorrência se cobrarmos caro o cliente encontra outro em um clik.
    —–valeu pessoal espero que tenha ajudado.
    meu wats Apple 62 84822829.

  3. MTV Intercambios - Assessoria de Imprensa diz

    Em época de crise seu próximo emprego pode estar em outro país .
    Com o Dólar em alta aumenta em 900% a procura por emprego no exterior .

    É atrás desse sonho que Jéssica Braga de 30 anos , moradora no bairro Padre Reus em São Leopoldo- RS , resolveu fazer as malas e partirá em breve para Doha , capital de Qatar .

    https://plus.google.com/+MarceloToledo/posts/YpqXWDHipNX

    MTV Intercâmbios

    seja nosso franqueado em sua cidade

  4. Paulo Césare diz

    Estou iniciando e tenho muita dificuldade em fazer orçamentos, onde poderia obter uma tabela de honorários, desde já agradeço a atenção dispensada, muito obrigado e toda gratidão por abordar esse importante tema pra nós profissionais do ramo elétrico.

  5. Willian Carvalho diz

    Muito boa essas dicas pra quem está iniciando a carreira de autônomo como eu, parabéns pela matéria!!!!!

  6. Elemar diz

    Muito bom site, gostei, sou microempreendedor e as dicas são muito úteis. Parabéns!

POSTAR UM COMENTÁRIO


1.3K Flares Twitter 0 Facebook 1.3K Google+ 3 1.3K Flares ×