Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Alarmes residenciais – dicas, valores, instalação, manutenção, passo a passo

Alarmes residenciais - dicas, valores, instalação, manutenção, passo a passo
244 Flares Twitter 0 Facebook 243 Google+ 1 244 Flares ×

Os alarmes residenciais é uma boa opção para quem deseja proteger sua família de qualquer tentativa de furto ou entrada não autorizada no espaço residencial. Quando um sistema de alarme residencial é ativado, dificilmente o ladrão consegue fugir do flagrante e nem menos tem tempo hábil para oferecer riscos para você e sua família, seu bem mais precioso. Os riscos de furto diminuem ainda mais quando escolhemos o tipo de alarme ideal para cada tipo de residência.

Alarmes residenciais - dicas, valores, instalação, manutenção, passo a passo

Alarmes residenciais – dicas, valores, instalação, manutenção, passo a passo

Veja também Como instalar sistema de monitoramento de camera Aprenda sobre instalação de cerca elétrica

Escolhendo o alarmes residenciais

No momento que decidir colocar um alarmes residenciais,pesquise qual tipo que deve comprar bem como qual é o melhor modelo para sua casa, essa escolha deve ser um reflexo das necessidades da sua família bem como seu estilo de vida e o tipo da sua residência. Para uma casa grande com quintal o ideal é um alarme residencial que possua um sistema com fios, enquanto para apartamentos o ideal é que possua um sistema sem fios. Muitas pessoas pensam que o alarme fará com que você fique preso na sua própria casa, onde na verdade o alarme serve para lhe dar segurança e seguro. Ter a certeza que seus bens estarão seguros e protegidos.

Sistema básico de alarmes residenciais

Um sistema de alarmes residenciais simples possue diversas funcionalidades entre elas estão:

  • De 2 a 4 sensores ou dectetores que realizam a distinção dos movimentos que são oriundos de humanos ou de animais de estimação
  • Painel de controle, com bateria reserva para casos de falta de energia elétrica
  • 2 sirenes (interna e externa)
  • Detectores de perímetro, que permite que seja detectado qualquer intruso dentro da sua propriedade
  • Alarmes de pânico, que possibilitam a ativação do sistema de segurança remotamente, do banheiro o alarme pode ser acionado

Valores para instalação e manutenção de um sistema de alarmes residenciais

Para ter qualidade não dá para pensar em baratear, ainda mais quando se trata da segurança da sua família. Um sistema de alarmes residenciais de qualidade pode variar entre R$1.500 até R$4.000 , esse valor pode aumentar ainda mais se você optar por itens adicionais para aumentar a segurança do seu lar. Os alarmes sem fios são mais baratos e os mais indicados para quem possui uma residência pequena ou more em apartamento, não pense que precisa pagar muito caro só para garantir a segurança com o melhor do melhor dos sistemas. É preciso pensar em segurança mais também pensar no seu bolso.

Recomendo Aprenda como fazer a instalação de um ar condicionado Aprenda como montar um quadro de distribuição

Como é realizada a instalação de um sistema de alarmes residenciais

Um dos principais aspectos para que um sistema de alarme residencial seja instalda da forma correta é ser realizado por um técnico especializado de uma empresa certificada e reconhecida no mercado, principalmente quando o sistema pretendido for de alarmes com fios, que possuem uma instalação complexa e precisa ser realizada com muita pericia e cuidado.

Monitoramento de um sistema de alarmes residenciais

As câmeras de segurança agregam uma segurança adicional para sua residência. Quando o monitoramento for de responsabilidade de uma empresa, pode elevar um pouco o custo do sistema de alarmes residenciais, porém você poderá acompanhar sua residência de onde estiver, e se houver necessidade de acionar o alarme de pânico até do seu escritório ele poderá ser acionado.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

Comentário

  1. Sérgio Medeiros diz

    Os alarmes residenciais são, sem dúvida, a melhor opção que os proprietários têm ao seu dispor para protegerem a sua residência. E, além disso, com a diversidade de alarmes que existem atualmente, quer com fios, quer sem fios, é bastante fácil instalar os mesmos e elevar a segurança residencial para um patamar superior.

POSTAR UM COMENTÁRIO


244 Flares Twitter 0 Facebook 243 Google+ 1 244 Flares ×