Ar Condicionado de parede sugestões para uma boa instalação

Ar Condicionado de parede sugestões para uma boa instalação
105 Flares Twitter 0 Facebook 103 Google+ 2 105 Flares ×

Instalação de ar condicionado de parede é mais complexa do que instalar os modelos Split, que por sinal tem sido os mais indicados nos dias atuais devido a sua eficiência. Embora seja o melhor muitas pessoas ainda instalação o modelo de parede, e ele tem detalhes a mais na instalação que é importante que todas as pessoas saibam e que será apresentado no post de hoje.

Dica Aprenda como fazer a instalação correta de um Ar-condicionado Split
Dica 2 Conheça o ar-condicionado portátil e suas principais características

ar-condicionado2 ar-condicionado

Alguns detalhes para instalação do ar condicionado de parede devem ser considerados, é essencial para que o mesmo funcione bem e atenda as necessidades do ambiente. Confira quais são esses detalhes abaixo:

  • A instalação deve seguir uma altura mínima e máxima, logo, isso faria entre 1,50m a 1,80m do chão, para evitar que fora dos padrões exigidos principalmente por condomínios;
  • Nos casos em que serão instalados próximos a parede deve-se observar também uma distância de pelo menos 50m da mesma;
  • Entre uma parede e outra a distância deve ser de 1,5m;
  • O cano que sai do ar deve ser colocado do lado de fora, por que é muito normal que o ar saia água, faz parte do processo de refrigeração do ambiente;

Essa instalação deve ser feita por um profissional ou por uma empresa autorizada da marca para que fique conforme os padrões de qualidade. Somente assim para que o ar fique correto e que ele atenda ao que você precisa, que é refrigerar o ambiente.

Não esqueça que para o ar condicionado é necessário uma instalação elétrica para o ar condicionado, para não sobrecarregar o sistema elétrico da residência. Lembre-se que normalmente os ar condicionados vem na voltagem padrão de 220w e nem sempre existe uma tomada com essa voltagem disponivel.

Esse modelo de ar condicionado normalmente é instalado na parede, no vitrô e na janela. E o segmento para ambos não variam muito, somente alguns detalhes, por isso muitos cuidados devem ser tomados também, mas o profissional que fará o serviço estará por dentro de todos os detalhes a respeito.

Recomendo Como escolher o modelo de ar-condicionado ideal

Principais cuidados com a instalação do ar condicionado de parede

  • Busque uma empresa ou profissional especializado;
  • Dimensione o espaço correto para que a instalação possa ser feita;
  • Atente-se para a voltagem do aparelho escolhido;
  • Seja consciente com o uso do ar condicionado;

Em relação a preço essa instalação costuma ser mais cara do que o modelo Split, e isso por que é mais complexo para instalar. Para esse modelo é necessário fazer um buraco onde ele será posicionado, já o modelo Split não precisa por que ele é fixado com buchas na parede, por ser um aparelho mais leve e mais simples.

Leia Ar condicionado consumo de energia – qual gasta mais? como descobrir? split ou janela?

Esses modelos de janela quase não são usados mais devido a complexidade da instalação, e com os novos modelos Split no mercado torna-se muito mais acessível adquirir o modelo mais moderno, por que ele é mais eficiente. Mas se mesmo assim você deseja instalar esse ar saiba que tem muitas empresas que ainda atendem a esse serviço, e que você pode estar contratando para fazer a instalação de forma correta.

Postar Comentários

Comentários

About

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *