Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Ar condicionado – Dicas de temperatura ambiente e para encontrar as mais confortáveis

Ar condicionado - Dicas de temperatura ambiente e para encontrar as mais confortáveis
52 Flares Twitter 0 Facebook 51 Google+ 1 52 Flares ×

Uma temperatura ambiente com ar condicionado acaba sendo melhor para trabalhar, estudar, entre outras coisas, mas a temperatura deve ser sempre controlada, principalmente para que não fique frio demais e nem abafado demais. Porém, a temperatura ambiente ideal depende muito do que envolve esse lugar, quais são os eletrônicos ligados no mesmo e principalmente qual a quantidade de pessoas que fica nele o tempo todo.

Saiba como identificar se os dutos do ar-condicionado precisam ser limpos
Como fazer a limpeza de ar condicionado – dicas, passo a passo
Como escolher o modelo de ar-condicionado ideal

Em locais com muitos computadores, necessariamente a temperatura, precisa ser mais baixa, para evitar que os aparelhos superaqueçam. Já em locais com muitas pessoas, é preciso achar o meio termo para todos.

Muitos são os fatores que influenciam na temperatura ambiente, até mesmo a abertura simultânea das portas pode ocasionar a variação de temperatura desse ambiente visto que o ar gelado está sendo saindo e o quente está sempre entrando quando isso ocorre. Ambientes como consultórios, o ar condicionado costuma ser mais frio devido a constante abertura de portas, seja de entrada ou banheiro, visto que são ambientes menores.

As temperaturas mais confortáveis é aquela que não deixa o ambiente nem frio demais e nem abafado, conforme mencionamos anteriormente. Não podemos deixar de considerar o próprio corpo humano também que sente as temperaturas de forma diferente, ou seja, o que pode ser frio para um pode ser um ambiente agradável para outra pessoa.

A temperatura ambiente mínima ideal para o corpo humano é 18° C, logo, mais baixo do que isso o homem já precisa de uma proteção. Mas há casos em que a temperatura está mais alta do que isso e a pessoa já fica com frio, portanto, acaba sendo algo relativo por que depende de cada pessoa.

Confira abaixo as orientações sobre a temperatura ambiente e as mais confortáveis para ar condicionado:

  • Sala de estar: temperatura mínima de 20 graus é o ideal;
  • Quarto: temperatura mínima de 22 graus é o ideal;
  • Sala de jantar: temperatura mínima de 22 graus é o ideal.

Cada ambiente vai exigir um tipo de temperatura, mas de todo modo a mesma pode ser regulada, para mais ou para menos, para atender as necessidades de cada ambiente e das pessoas que se encontram dentro do mesmo. A temperatura interna também sofre alterações de acordo com a umidade do ar, logo, quase sempre você terá que fazer ajustes, e não tem uma quantidade certa que permanecerá sempre.

temperatura-ambiente2

 

 

 

 

 

 

 

 

Reajustar os detalhes da temperatura do ambiente é ideal para que fique um ambiente confortável para todos que partilham do mesmo ambiente. Em dias de frio, por exemplo, não é necessário utilizar o ar, a não ser que não tenha entrada de ar dentro do ambiente. E em dias nublados, por exemplo, já não tem necessidade de usar a temperatura muito fria, logo, tudo é variado e você precisa regular para atender as variações de temperatura do ambiente.

Apesar de existir uma temperatura padrão que pode atender a todas as pessoas dos ambientes, o melhor é procurar a temperatura ideal para todos, pois o ambiente precisa ser confortável.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


52 Flares Twitter 0 Facebook 51 Google+ 1 52 Flares ×