Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Quais as diferenças de um ar condicionado split inverter 12000?

Quais as diferenças de um ar condicionado split inverter 12000?
170 Flares Twitter 0 Facebook 170 Google+ 0 170 Flares ×

Estamos na estação mais quente do ano, o Verão,  e se tornou praticamente impossível suportar as temperaturas que são extremamente elevadas principalmente nos estados do Sudeste e Nordeste, sem contar com um ar condicionado em casa, no escritório ou mesmo nas salas de aula. Entretanto, com a conta de energia elétrica que teve um considerável aumento, utilizar o ar condicionado sempre que o calor aperta parece fora de cogitação.
Dica Ar condicionado consumo de energia – qual gasta mais? como descobrir? split ou janela?
Dica 2 Aprenda como fazer a instalação correta de um Ar-condicionado Split
Dica 3 Dicas na hora de contratar um técnico em ar-condicionado

Acabou virando uma utopia para a maioria dos brasileiros, ficar com calor, muito calor ou pagar o preço no final do mês?

Para possibilitar a comodidade em nestas situações, existem no mercado aparelhos diferenciados que disponibilizam modelos apropriados e capacitados com a tecnologia inverter. Essa nova abordagem foi criada, justamente, para diminuir o gasto de eletricidade no ar condicionado split. Conforme a sua própria denominação, o ar condicionado split Inverter 12000 age como uma espécie de inversor de frequência, que assume o controle da velocidade de compressão do aparelho.

Desta forma, quanto menor a quantidade de ar quente necessitar ser tirada do local, será também menor a velocidade do compressor, consequentemente. Logo, exigirá menos do aparelho de ar condicionado, ajudando a controlar a conta de luz no final do mês.

Quais as diferenças de um ar condicionado split inverter 12000?

Quais as diferenças de um ar condicionado split inverter 12000?

De que forma ocorre o funcionamento do ar condicionado split inverter 12000?

Um aparelho de ar condicionado, equipado com a tecnologia inverter, age de maneira com que o compressor jamais necessite ser desligado, sendo assim, os seus auges de voltagem não acontecem. Muito mais do que isso, de forma que o compressor do condicionado inverter está permanentemente em funcionamento, não existem variações na temperatura, isso quer dizer, que a pessoa que adquire este produto não experimentará a sensação de calor ou frio em poucos segundos, já que a temperatura não sofrerá nenhuma mudança, continuando sempre igual.

Economia de energia

E o melhor deste processo é que o ar split inverter ainda possibilita a redução do consumo de energia. Em média, um aparelho slipt com inverter gasta aproximadamente 40% a menos de energia se levado em consideração um modelo que não conta com essa tecnologia. Seu custo é um pouco mais caro do que os demais modelos do mercado, porém a economia poderá ser sentida quando chegar a primeira conta de luz após a instalação.

Por que comprar um ar condicionado com tecnologia inverter?

Além de diminuir o consumo de energia elétrica, os aparelhos de ar condicionado equipados com o inverter ainda possuem uma vida útil mais longa, afinal, o motor não sofre com o frequente desgaste do liga e desliga. E ainda se torna mais resistente, já que segue operando mesmo se a temperatura no lado externo esteja negativa.

E alguém se incomoda com o barulho emitido pelo ar condicionado? Então, os aparelhos com inverter também funcionam de forma mais silenciosa. E são ecologicamente responsáveis, pois o gás usado é ecológico, e mais: esse tipo de ar condicionado vem equipado com sistema de íons negativos, que tiram toda a sujeira e o cheiro do ar, gerando um ambiente ainda mais confortável.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

Comentário

  1. Marcus Mendes diz

    E o preço?
    Moro em Belo Horizonte.

POSTAR UM COMENTÁRIO


170 Flares Twitter 0 Facebook 170 Google+ 0 170 Flares ×