Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Aterramento a caixa de inspeção – dicas, passo a passo

Aterramento a caixa de inspeção - dicas, passo a passo
444 Flares Twitter 0 Facebook 444 Google+ 0 444 Flares ×

A caixa de inspeção é um acessório muito importante e que é usado desde que o imóvel foi construído para aterramento. O aterramento é um detalhe primário que deve ser feito lá no começo da construção, caso contrário pode ser que tenha trabalho para ser feito posteriormente. No projeto da construção da casa, o aterramento deve ser pensado juntamente com os demais detalhes, após a finalização da construção fica mais díficil realizar o aterramento.

Nas construções atuais, o uso de aterramento está sendo cada dia mais comum, ainda mais por que eles são essenciais para garantir uma melhor condução da energia dentro do imóvel. Quando uma casa não é feita com aterramento e o interessado deseja implantar, uma maneira fácil de resolver isso e sem precisar quebrar ou fazer qualquer outro tipo de reforma é através do aterramento da haste diretamente no solo.

Aterramento a caixa de inspeção - dicas, passo a passo

Aterramento a caixa de inspeção – dicas, passo a passo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas das vezes, esse aterramento da haste é feito no jardim de inverno, mas não é grande parte das casas que possuem esse espaço, mas quando possuem facilita demais a instalação desse aterramento. Existem vários modelos de caixas, e o profissional que fará a instalação é o mais indicado para recomendar qual modelo vai atender as necessidades do seu ambiente.

A caixa de inspiração para aterramento é muito importante e nas construções atuais as pessoas tem dada a devida atenção a esse detalhe, tanto que passaram a colocar ela na planta das casas. Embora seja considerado um acabamento na verdade ela não é, pois a sua instalação é recomendada no inicio da obra.

É um detalhe que precisa ser lembrando e construído de acordo com as normas e regras, no início das obras é o ideal, como falamos anteriormente. Busque orientação profissional e peça para que esteja especificado no projeto de sua obra, evitando dores de cabeça futuras.

Procure um profissional da área para que ele possa fazer esse serviço, esse aterramento será muito importante e dará uma segurança maior para o ambiente interno. Sem contar também que ele evita muita queima de eletrônicos quando há queda de energia, que dependendo da região, são constantes. A instalação dessa caixa segue todo um padrão e conexão, por isso deve ser feita por um profissional, nunca esqueça disso!

O preço dessa caixa de inspeção é bem em conta e ao mesmo tempo que é muito importante. O que fica caro mesmo é a instalação da mesma, pois devido a complexidade é importante que um profissional especializado faça o mesmo, logo, é nesse momento que os custos ficam mais caros. Mais se for incluido no seu projeto, os custos serão baixos.

Os modelos mais utilizados são as caixas de inspeção de PVC para aterramento, mas mesmo assim tem muitas variações de modelos, com saídas diferentes, entre outros detalhes. Mas quem vai indicar o material correto é quem faz a instalação, de preferência deve ser um engenheiro elétrico, ele é o mais recomendável para que o trabalho seja feito de forma correta e profissional, isso evita grandes problemas futuros e mais custo com mão de obra.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


444 Flares Twitter 0 Facebook 444 Google+ 0 444 Flares ×