Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Barramento de cobre – O que? onde é usado? dicas, passo a passo

Barramento de cobre - O que? onde é usado? dicas, passo a passo
477 Flares Twitter 0 Facebook 477 Google+ 0 477 Flares ×

Caso esteja pensando em se tornar um engenheiro ou físico ou qualquer profissão desse estilo, não podemos fazer a pessoa ser aceita numa universidade de prestigio, mas podemos passar umas curiosidades que podem ser bem uteis.

Para quem não sabe, o barramento de cobre são barras maciças, geralmente são fabricadas usando cobre eletrólito que ajudam na condução correntes elétricas em instalações fixas.

barramento-de-cobre2

São bastante requisitados em paneis elétricos e em instalações que transportam grandes quantidades densidade de uma corrente elétrica. O cobre, para os leigos, é um elemento natural que sofreu modificações naturais até chegar ao estado atual.

Chave Soft-Starter: Partida Suave de Motores em Corrente Alternada
Comando de motobomba por chave de nível bóia
Passo a Passo: Saiba como instalar um Ventilador de Teto

Agora iremos ver quais são suas utilidades, por isso preste atenção nessa parte do artigo, pois é muito importante.

  • Armas primitivas e armaduras, não pense que o cobre apenas apareceu na época da industrialização porque este material já existia há muito tempo e era usado pelos seres humanos com as mais diversas necessidades.
  • É um metal maleável, ou seja, é bastante fácil de usar e modificar o material para atingir o que se deseje dele.
  • Tem muita resistência a corrosão, ou seja, a chuva não irá estragar nada feito com o cobre.
  • Possui uma alta condutibilidade elétrica e térmica.
  • É ideal para transmissão de dados
  • Não é magnética
  • E é totalmente reciclagem, o que é muito importante, sempre é bom adotar uma atitude mais ecológica com o planeta independente do trabalho ou do local onde esteja.
  • Possui uma cor atrativa para se trabalhar

 

O cobre é um dos metais puros que existe o tornando muito requisitado em indústrias elétricas por ser um dos melhores condutores elétricos que há, perdendo apenas para o metal prata.

 

As instalações telefônicas, telegráficas, as centrais hidroelétricas, os motores, os dínamos, os transformadores, os aparelhos de radio, os cabos, os fios absorvem uma grande quantidade de cobre.

 

Como há uma grande demanda por eletrônicos e por eletricidade, o cobre é bastante usado e algumas empresas nem pensam se um dia o cobre acabar, o que é uma coisa que essas empresas realmente deveriam começar a considerar.

 

 

Ainda nas indústrias bélicas, automobilísticas e nas construções este metal é usado também, sendo que no caso ou ele é usado puro ou em liga.

 

O cobre ainda é usado em indústrias químicas onde são usadas sob forma de compostos: Sulfuretos e óxidos.

 

Como foi citado acima, essas empresas deveriam começar a pensar numa solução para substituir o cobre porque esse metal esta se tornando cada vez mais escasso.

 

Para fechar com chave de ouro, lembramos a vocês, estudantes, que o cobre assim como o ouro esta na tabela periódica e é preciso decorar essa tabela caso deseje se tornar um químico, físico ou algo relacionado.

 

E agora você já sabe o que é o cobre e quais são suas utilidades, para maiores informações entre em contato com o site e compartilhem esse artigo com os amigos, parentes , professores , coordenadores, enfim qualquer um que possa se interessar por saber mais sobre o cobre e suas funções e utilidades.

 

 

 

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


477 Flares Twitter 0 Facebook 477 Google+ 0 477 Flares ×