Como ligar uma boia de nível automática

Como ligar uma boia de nível automática
31 Flares Twitter 0 Facebook 31 Google+ 0 31 Flares ×

Ao instalar uma boia de nível automática não há segredo algum, a boia de nível automática é colocada dentro da caixa d’água, sua maior função é controlar sua bomba d’água com economia e qualidade. O controle da boia permite que a corrente elevada da bomba chegue até a rede sem precisar passar aos reservatórios, os contatos das boias passam a não se desgastar e sua instalação se torna econômica, principalmente por conta dos fios não precisarem ser caros e grossos, com isso as vantagens aumentam, pois até sua conta de luz pode diminuir por não ter tanto gastos de energias com esse fios.

Chuveiro economico – dicas, passo a passo
Aterramento a caixa de inspeção – dicas
Saiba como instalar um ventilador de teto

Um aviso as pessoas que moram em prédios altos, e sofrem bastante com faltas constantes de água, e não tem um acesso rápido e fácil com a boia de nível, o segredo é a regulagem da boia. pois ela deverá ser regulada de acordo com o nível, seja ele máximo ou mínimo em seu reservatório.

Resumindo, a boia automática tem como função ser um dispositivo que aciona a motobomba, principalmente em caso de vazamentos nos reservatórios.

Passo a passo para ligar uma boia automática

Começando, faça dois furos na caixa d’água, sendo um na lateral e outro em cima da borda, passe um fio pelos dois furos para dar firmeza, em seguida regule a altura da eletro boia de dentro da caixa de uma maneira em que ela não toque no fundo, existe uma peça que fica na lateral da caixa d’água que serve exatamente para esse tipo de regulagem, o cabo de alimentação possuem três fios.

O Cabo de alimentação possui 3 fios, para a instalação em caixas d’água que ficam no nível superior usamos os fios azul e preto, isolando o branco, para os dois modelos de eletro boia podemos também usar a instalação para as externas e reservatórios em níveis inferior, assim isolamos o fio preto e usaremos para a instalação os fios branco e azul.

Ligando a eletro boia na bomba, automaticamente ela iniciará a bomba enchendo a caixa d’água, quando chegar no nível desejado. Pronto a sua eletro boia já está funcionando, agora feche bem a caixa d’água e a mantenha sempre limpa.

Descrição da boia automática

Para cada meio líquido de água, sua tensão deverá ser de 100 a 250 volts com uma corrente máxima de 15 amperes em uma temperatura máxima de 60° graus com uma submersão de 10 metros no máximo a potência máxima do motor vai de 560 Watts 3/4HP de 125v e 120Watts para 1.5 HP para 220Volts

Seguindo essas dicas passo a passo nunca mais você terá que chamar um encanador até o seu prédio ou casa para resolver esse simples problema.

Postar Comentários

Comentários

About

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *