Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



CFTV – Segurança em Circuito Fechado de TV

Funcionamento dos circuitos fechado de TV (CFTV)
29 Flares Twitter 0 Facebook 29 Google+ 0 29 Flares ×

 Circuito fechado de TV é um sistema constituído basicamente por uma câmera com a função de monitorar e transmitir informações, também chamado de CFTV. Estas câmeras podem ser instaladas dentro ou fora de qualquer ambiente, sendo encontradas em casas, condomínios, prédios, ente outros vários locais onde precisa ser aplicado alguma ação extra para garantir uma segurança maior.

 No inicio do seu uso, as transmissões do CFTV eram feitas por um sistema analógico, hoje em dia a maioria das transmissões de um circuito fechado são feitas de forma digital, ou seja, elas podem ser vistas de qualquer lugar do mundo a qualquer hora, para isso é preciso apenas um programa de computador instalado.

 Um sistema de segurança eletrônico, que compõe o Circuito fechado de TV é constituído por um sistema de video, dois tipos de câmeras, as convencionais e as digitais, além das para vigilância noturna, ainda monitoramento remoto e um sistema de gerenciamento e armazenamento de video, responsável por arquivar as imagens gravadas para que possam ser usadas no futuro, esta opção varia de acordo com o desejo e necessidade de cada cliente. Cada sistema CFTV oferece soluções e projetos que ajudam e acabam a solucionar as necessidades mais variadas de cada situação.

 Tipos de câmeras usadas no CFTV

 

Conheça alguns tipos de cameras de circuito fechado de TV (CFTV)

 Câmera CCD: esta câmera é a mais encontrada na proteção de residências, ela funciona com uma câmera digital comum, usada nas fotografias. Elas possuem um sensor chamado CCD que é capaz de transformar a luz que entra pela frente em um sinal elétrico e assim, formar uma imagem digital.

 Minicâmera: Por serem superdiscretas, estas câmeras são mais usadas em investigações, elas funcionam da mesma maneira que as CCD, porém, em um tamanho menor e sem a possibilidade de terem as suas lentes trocadas..

 Infravermelho: Se as câmeras em modelo CCD precisam de luz para registrarem as imagens, significa que a noite a sua captação de video fica prejudicada. Portanto, para capturar imagens onde haja pouca luminosidade, as câmeras que possuam o dispositivo infravermelho são as mais indicadas.

 Com microfones: estas câmeras são mais utilizadas em ambientes internos, e os modelos que possuam o microfone entregam a imagem e o áudio por canais diferentes.

 PAN: Esta câmera de CFTV fica presa dentro de um globo, ela é capaz de realizar movimentos tanto horizontais quanto verticais e seu controle é feito através de uma mesa específica.

Apostila mostra na prática a instalação e configuração de um sistema de CFTV Digital. O sistema é composto po uma placa de aquisição e modem ADSL D-link. O acesso as imagens através da Internet se dá através da configuração de IP Dinâmico (NO IP).

Postar Comentários

Comentários

Tags:

Comentário

  1. Central CFTV diz

    Informação muito interessante, estava procurando material a respeito
    Obrigado

POSTAR UM COMENTÁRIO


29 Flares Twitter 0 Facebook 29 Google+ 0 29 Flares ×