Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Chuveiro economico – Qual o mais economico, dicas, passo a passo

Chuveiro economico - Qual o mais economico, dicas, passo a passo
129 Flares Twitter 0 Facebook 129 Google+ 0 129 Flares ×

O chuveiro elétrico sempre é apontado como o principal vilão dos gastos em energia elétrica, porém quando utilizado corretamente é o aparelho elétrico mais eficiente. Qual é o chuveiro economico ? O alto índice de consumo causado pelo chuveiro elétrico de acordo com os fabricantes e dos profissionais da área deve-se aos excessos que são cometidos pelo consumidor no momento do banho e também por falta da instalação adequada de toda a fiação elétrica que corresponde ao chuveiro.

Como trocar a resistência do seu chuveiro
Montagem de um quadro de distribuição
Disjuntor para chuveiro

De acordo com o coordenador do programa brasileiro de etiquetagem, o chuveiro elétrico quando instalado seguindo todas as instruções do fabricante, de acordo com o manual é possível aproveitar praticamente 100% de toda a energia elétrica destinada a esse fim.

Quando o chuveiro é utilizado corretamente, ele pode ser sim, ao contrário do que muitos dizem, econômico e eficiente. A energia do chuveiro começa quando ocorre a decisão da compra de um modelo. Você precisa escolher os modelos que possuem a etiqueta do Inmetro, pois ela fornecerá todas as informações necessárias para que você escolha o modelo de acordo com a sua necessidade de consumo.

Na etiqueta do Inmetro contém as informações sobre consumo médio de cada produto, além de serem produtos que foram testados em laboratórios, ou seja, que não oferecem riscos para seus consumidores.

Uma dica que pode te ajudar muito no momento de economizar com a conta de energia elétrica, é na hora de escolher o seu chuveiro, optar por aquele que oferece diversas opções de regulagem de temperatura, pois você consegue adequar perfeitamente a temperatura com a época do ano, evitando assim gastos desnecessários.

Existem chuveiros desde modelos mais simples até os modelos mais sofisticados com temperatura eletrônica. O consumo do chuveiro é medido através da sua potência, por isso o consumidor deve ficar muito atento à sua potência.

A conta que deve ser feita sobre a potência do aparelho é a seguinte, muito simples, se você utilizar a potência máxima do seu aparelho, ou seja, quanto mais quente mais exigirá potência, maior será o gasto de energia. O consumo será reduzido quando for exigida menos potência do aparelho.

Se a sua intenção e preocupação for com a conta de luz no final do mês, você deve optar pelos modelos de chuveiro elétrico que possui uma potência menor, dessa forma, você conseguirá economizar bastante. Agora, se você espera no inverno tomar aquele banho escaldante, pode ter certeza de que a conta não será barata.

Para descobrir a potência máxima do seu chuveiro, você precisa levar em conta a média de potência dos chuveiros brasileiros que está entre 2.500w e 8.800w. O cálculo é realizado da seguinte forma: multiplique a potência em kw (1kW = 1000w) pelo seu tempo de uso em horas.

Agora que você já sabe como economizar na sua conta de luz, você já sabe o caminho. Se por acaso você já tiver um chuveiro instalado pense direitinho se não valerá investir em outro aparelho para conseguir economizar um pouco mais ao longo dos meses, e principalmente no verão.

 

 

 

 

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


129 Flares Twitter 0 Facebook 129 Google+ 0 129 Flares ×