Dicas de como atrair mais cliente para você eletricista

cliente
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Os eletricistas geralmente tem que ser muito mais do que sua profissão pede, isto é, ele também deve ser um ótimo vendedor e um excelente negociador, mas a pergunta que muitos se fazem é, como eu faço para vender e executar o meu serviço ao mesmo tempo? Como posso aumentar minha clientela? Enfim, neste artigo vamos ensinar você eletricista a ganhar mais dinheiro com mais cliente.

Vamos começar vender não é uma tarefa fácil, você deve ser persistente, esperteza e deve ter um poder de negociação. Você pode até pensar que fazer esses três requisitos citados a cima ser fácil, vender parece ser uma tarefa simples, etc. Mas como já citei a cima você este muito enganado de pensar assim. Como o nosso país vive uma crise econômica muito forte, vender seu serviço não será nada fácil, você deverá ser persistente assim como se você fosse vender areia no deserto.

Mas não entre em pânico ainda, pois no post a seguir vamos abordar tópicos que irão auxiliar você eletricista a aumentar seus cliente, e assim como consequência aumentar seu faturamento mensal. Mas vale ressaltar que tudo o que vamos falar neste artigo não será uma certeza, mas vai lhe dar um auxilio, e ajudar você dar um salto para atrair os cliente.

Como enfrentar a concorrência em busca dos cliente

O primeiro passo para você aumentar a sua clientela, para que assim o lucro surja naturalmente é preciso que você enfrente seus concorrentes. Mas se você não sabe como faz isso, não se desespere. Mas como você pode ser  melhores do que eles?

Bom, o ideal seria que você fizesse alguns cursos de administração, hoje em dia possuem cursos de administração de apenas 2 meses ou então você pode procurar mais orientações no SEBRAE ou outras empresas que ajudam os microempreendedor, assim lá eles te ensinaram detalhadamente como você ser superior aos seus concorrentes, mas neste artigo vamos dar algumas dicas para que você coloque já em atividade.

1° Dica: Conheça seus concorrentes

Bom este aspecto é muito importante, isso porque, nem um time vence o seu adversário sem que estude suas técnicas, por exemplo, então procure investigar seus adversários, procure saber como eles trabalham, saiba seus preços, utilize todas as cartas que você tenha na manga, mas não se esqueça de utilizar a sua ética profissional.

2° Dica: Seja diferenciado

O que te faz ser melhor que os demais? Por que escolher o seu serviço e não o do concorrente? Estas respostas quem deve responder é você, quando você souber estas respostas você comece a coloca-las em vigor.

3° Dica: Preços

Adote alguns métodos de pagamentos que vai além de ti diferenciar dos demais, vai facilitar para os clientes, seja sempre profissional, não faça serviços “porcos”.

4° Dica: Marca

Seja um profissional, mostre que você trabalha serio, crie uma marca de seu negocio, e assim comece a divulgar a sua marca.

Você também terá que fazer uma separação sobre com o que você irá trabalhar, por exemplo, imagine que você é um eletricista residencial, você tem um excelente publico isso por que você tem clientes tanto em comércios como residencial, assim você devera utilizar meios que faça com que quem esta a sua volta note se trabalho.

Postar Comentários

Comentários

About

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *