Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Como consertar freezer de geladeiras você mesmo – passo a passo, dicas

Como consertar freezer de geladeiras você mesmo - passo a passo, dicas
59 Flares Twitter 0 Facebook 57 Google+ 2 59 Flares ×

No papo do Portal Eletricista de hoje, vamos ensinar como consertar um freezer de geladeiras, mas lembre-se que as dicas valem para quem já tem algum tipo de conhecimento, e se esse não é o seu caso, o melhor é contratar um profissional.

O freezer de geladeiras pode apresentar alguns problemas que atrapalham e muito o funcionamento do aparelho, e quanto antes você identificar e consertar, maior será a economia e também a segurança, já que você evitará que o problema assuma uma proporção maior.

Recomendo Como conectar um circuito eletrico em serie simples e Como escrever um contrato de prestação de serviços de eletricista

Para ajudar você, o nosso guia de hoje ensina como consertar um freezer de geladeiras, então continue lendo e conheça as dicas agora mesmo!

 

COMO CONSERTAR UM FREEZER DE GELADEIRAS – PASSO A PASSO

  1. Desconecte a geladeira antes mesmo de começar a procurar o problema;

 

  1. Depois, verifique se o disjuntor responsável pelo controle da geladeira na caixa não está desarmado. Um disjuntor desarmado pode ser o responsável pelo problema, caso esse seja o caso, para redefinir, basta virar para a posição “on”.

 

  1. Outro passo para tentar identificar o problema é com o refrigerador desconectado, tentar ligar outro aparelho na mesma tomada em que a geladeira estava ligada. Caso o problema não funcione, isso pode ser sinal de que o problema é na verdade na tomada, e será necessário trocá-la.

 

  1. Se nada disso adiantar, verifique então a vedação que está presente na porta do seu freezer. Quando a vedação não está em condições normais de funcionamento, o ar frio pode acabar escapando do seu freezer. Neste caso, os alimentos descongelam. Para solucionar o problema, será necessário trocar a vedação, caso essa necessidade realmente seja identificada.

 

  1. O próximo caminho para consertar um freezer, é verificar o termostato. Esse botão, que muitas vezes passa despercebido, serve para controle e para que você consiga alterar a temperatura do seu freezer. Se você não conseguir atingir a temperatura baixa, ajuste o aparelho para a sua configuração mais baixa.

 

  1. Outra forma de verificar é afastar a sua geladeira da parede, para verificar o tubo e o recipiente de drenagem. Caso você observe um vazamento considerável, será necessário realizar a troca, e neste caso, o melhor a fazer é entrar em contato com um técnico.

 

  1. Verifique a tubulação de água, pela qual a sua máquina de gelo vai. É importante identificar qualquer tipo de vazamento que possa existir.

 

ATENÇÃO

Os guias do Portal Eletricista ajudam a trazer soluções rápidas e a enriquecer o conhecimento. Muitas vezes, ao contratar um técnico para consertar o freezer, podemos passar por alguns imprevistos, como a cobrança de um valor maior do que o realmente justo; ou até mesmo profissionais de má fé que apontam problemas inexistentes.

 

Por isso, é fundamental que você saiba identificar o problema, e caso não seja possível consertar por conta própria, mostrar que entende um pouco, evitando assim ser enganado por oportunistas.

 

E aí, qual é o tema que você quer conferir nos próximos posts? Deixe as suas sugestões abaixo!

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


59 Flares Twitter 0 Facebook 57 Google+ 2 59 Flares ×