Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Como determinar a carga elétrica de uma casa

energia elétrica
522 Flares Twitter 0 Facebook 522 Google+ 0 522 Flares ×

Quando falamos em carga elétrica de uma casa, estamos falando da energia total que é consumida durante o dia por todos os eletroeletrônicos, eletrodomésticos e demais aparelhos que precisam do uso de eletricidade.

A carga de energia elétrica tem como principal base o consumo e a potência máxima de energia de cada um dos aparelhos da sua residência. Além disso, ela também leva em consideração a média de tempo que cada um dos aparelhos conectados à energia fica ligado ao longo de um dia.

Calculada em watts/hora ou através de quilowatts/hora, a carga de energia elétrica descreve qual é o consumo de energia pelas horas de utilização, para entender o consumo ao longo do dia.

COMO DETERMINAR A CARGA ELÉTRICA DE UMA CASA

COMO DETERMINAR A CARGA ELÉTRICA DE UMA CASA

Dica útil também é Como economizar energiae Como fazer a conexão correta.

Mas qual é a necessidade de entender a carga de energia elétrica da minha casa?

Entender como é o funcionamento médio da carga de energia elétrica da sua residência auxilia você a controlar e identificar todas as áreas de consumo de energia, além da possibilidade de com o entendimento, realizar modificações que sejam necessárias e exigidas por algum motivo pelo seu sistema de eletricidade.

Além disso, é bacana também para verificar que alguns aparelhos que não precisam de consumo 24 horas por dia, podem ter o consumo reduzido, gerando assim uma economia que faz a diferença no final do mês.

Viu só a importância? Então confira a seguir como determinar a carga elétrica:

 

PASSO A PASSO PARA DETERMINAR A CARGA ELÉTRICA DA SUA CASA

Coloque em um papel todos os dispositivos elétricos da sua casa, sem exceção, desde pequenas lâmpadas até mesmo os aparelhos grandes como lava-louças, aquecedores de água, etc. O importante é não deixar nenhum aparelho eletrônico de fora dessa lista.

Em cada aparelho dessa lista, você deverá colocar a potência exata. Para encontrar a potência, basta conferir o manual do usuário ou até mesmo as etiquetas que costumam ficar na parte de trás de cada um dos aparelhos. Localize e então anote essa potência na área correspondente a cada aparelho;

 

Agora é a hora de fazer uma estimativa média de quantas horas ao longo do dia cada um dos aparelhos é utilizado. Por exemplo, sabemos que uma geladeira é utilizada 24 horas por dia, a TV pode ser utilizada 4 horas por dia, já uma lâmpada, 2 horas por dia, e assim por diante. Se você não souber a quantidade certa das horas de uso, não se preocupe, mas tente se aproximar o mais perto possível das horas exatas;

 

Pegue cada potência de um determinado aparelho e multiplique pelo número de horas que ele normalmente é utilizado ao longo do dia, calculando assim a quantidade de watts/horas;

 

Depois de multiplicar cada aparelho, faça uma soma de todos os watts/hora do dia. Para converter para quilowatts/hora, divida o resultado por 1000.

O valor final será a determinante da carga elétrica total da sua casa.

Recomendo para leitura Como calcular o consumo de energia elétrica e Dicas para contratar um eletricista.

Gostou do artigo? Então deixe os seus comentários e compartilhe! Estamos preparando muitas novidades para você, fique de olho e não perca nenhuma delas.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


522 Flares Twitter 0 Facebook 522 Google+ 0 522 Flares ×