Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Como substituir resistência de torneira elétrica

Como substituir resistência de torneira elétrica
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Se você estava pensando em ter um pouco mais de comodidade para lavar suas louças e pensou em instalar sua torneira elétrica, tenho que certeza que nesse momento surgiu a seguinte dúvida, como eu vou conseguir substituir a resistência da torneira elétrica? Essa dúvida, você não precisa mais ter pois hoje com este artigo suas duvidas irão acabar.

Aprenda como fazer a instalação de Ar Condicionado Split
Aprenda como instalar um ventilador de teto
Aprenda como fazer a montagem de um Quadro de Distribuição

A torneira elétrica faz com que lavar a louça seja um momento muito mais fácil e agradável, pois no inverno a água congelando batendo em seus dedos não é uma sensação das mais agradáveis. Para maior comodidade e eficiência na limpeza, oferece água em três temperaturas: fria, morna e quente, que eliminam gorduras economizando tempo, água e detergente. Apesar de parecer impossível, com a instalação da torneira elétrica você conseguirá economizar bastante seu tempo e dinheiro, pois o investimento em desengordurantes e detergentes serão mínimos.

 

Quais os cuidados com a instalação da resistência:

  • Verifique se o disjuntor e todos os fios que compõem essa instalação estão atendendo a todas as especificações do aparelho. Estes itens são indispensáveis para a segurança e o desempenho do aparelho.

 

  • Não deixe o disjuntor desligado sempre que for realizar qualquer instalação ou manutenção dos aparelhos. Antes de ligar o aparelho à sua rede elétrica, deixe correr água fria pelo aparelho por 1 minuto para evitar que a resistência queima por ainda não estar adaptada à temperatura e ainda para verificar se existem vazamentos.

 

  • Para a conexão dos fios, é recomendado que utilize os conectores elétricos adequados. Jamais utilize os plugues e as tomadas para a instalação. O fio terra (fio de cor verde) é fundamental para a segurança do usuário, pois ele garante que não ocorra choques elétricos por descargas. Todos os “aparelhos” possuem esse fio terra que deve ser conectado ao fio terra correspondente da sua instalação. Se a sua instalação elétrica não possuir o fio terra, procure um eletricista. Principalmente se você morar em regiões onde houver muita ocorrência de tempestades com raios, onde os aparelhos elétricos podem sofrer impactos.

 

Troca da resistência

Os modelos mais recentes possuem resistência de aquecimento anti-choque blindadas, para garantir segurança e maior durabilidade da resistência, que é a primeira a queimar quando o uso é intenso, além de serem projetadas para não terem vazamentos devido a perfeita vedação, proporcionando acionamento suave e eficaz, tanto na abertura como no fechamento.

 

Existem produtos no mercado com desempenho aprovado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem – PBE do INMETRO. Possui sistema de aterramento o que garante segurança total ao usuário.

 

A instalação ou troca de resistências, se você não possuir experiência em fazer este tipo de trabalho, deve-se sempre ser solicitado à ajuda de um profissional habilitado, pois a troca exige muito cuidado, mesmo porque o equipamento utiliza energia elétrica. Não coloque sua saúde em risco, realizar qualquer alteração em itens que estejam conectados na rede elétrica você pode estar expostos à diversos riscos, até mesmo a morte, causado por uma descarga elétrica. Portanto, se estiver seguro, busque auxílio profissional.

 

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×