Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Como trocar a resistência do seu chuveiro – dicas, passo a passo

Como trocar a resistência do seu chuveiro - dicas, passo a passo
95 Flares Twitter 0 Facebook 95 Google+ 0 95 Flares ×

Você chega em casa exausto depois de mais um dia tenso no trabalho ou na faculdade e tudo o mais deseja é tomar um bom banho e esquecer os seus problemas. Nestas situações, parece que as nossas tensões são despachadas ralo a abaixo. Mas, às vezes, temos que lidar com fatos ainda mais inesperados em nossas próprias casas. Como por exemplo: você comprou um chuveiro e pouco tempo depois já deu problema?

Dica Comando de motobomba por chave de nível bóia

Dica 2 Como limpar o chuveiro – Passo a passo, dicas, fotos

Primeiramente, respira. Nem sempre, você precisa se desfazer do aparelho. Às vezes, o problema pode estar na parte elétrica, ou seja, na resistência do chuveiro que é, na verdade, a responsável por seus banhos gelados. Aprenda a identificar e arrumar esse problema, economizando um dinheiro e deixando de se irritar por pouca coisa.

Inicialmente, você precisa ter ao alcance das suas mãos algumas ferramentas como: alicate, escova de dentes para fazer uma limpeza, fita veda-rosca e conector de fios.

Como trocar a resistência do seu chuveiro - dicas, passo a passo

Como trocar a resistência do seu chuveiro – dicas, passo a passo

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Aprenda como fazer a instalação correta de um Ar-condicionado Split

  • Primeiro Passo para trocar a resistência do seu chuveiro

Antes de inventar qualquer coisa, por segurança, desligue a chave geral ou disjuntor de eletricidade da sua residência para evitar que tome um choque desnecessário.

  • Segundo Passo para trocar a resistência do seu chuveiro

Pegue o chuveiro, tire de seu suporte e o abra. Se o seu chuveiro for de plástico, a tarefa é ainda mais simples. Você precisará apenas retirar a parte de baixo, ou seja, o espalhador.

  • Terceiro Passo para trocar a resistência do seu chuveiro

Neste momento, você precisa ter muita atenção em que como está a resistência do seu chuveiro. Se estiver mesmo queimada, será possível distinguir um rompimento no equipamento. Além disso, você também vai conseguir reparar em marcar de queimadas em torno do espiral.

  • Quarto Passo para trocar a resistência do seu chuveiro

Pegue a escova de dentes, dê uma boa limpada na parte de dentro e de fora do espalhador.

  • Quinto Passo para trocar a resistência do seu chuveiro

Pegue o chuveiro e encaixe cada pedaço novamente. Seja cauteloso com a vedação do chuveiro e o fio terra. E fique atento que o verdadeiro intuito do fio terra é de desviar a corrente elétrica, que foge dos aparelhos elétricos com algum defeito.

  • Sexto Passo para trocar a resistência do seu chuveiro

Pegue a fita veda-rosca e a use no tubo do chuveiro, especificamente, em sua ponta. O mais indicado para assegurar a vedação correta é dar em torno de seis voltas.

  • Sétimo Passo para trocar a resistência do seu chuveiro

Antes de religar a chave geral ou o disjuntor de sua casa, é válido dar uma conferida e abrir o chuveiro para que a água fria possa cair livremente por algum tempo.

  • Oitavo Passo para trocar a resistência do seu chuveiro

Posteriormente, é só recolocar a ligação, os fios certos e dar uma testada com a nova resistência.

  • Nono Passo para trocar a resistência do seu chuveiro

Se a resistência apresentar novos problemas e seguir queimando, você pode cogitar outras falhas como pressão baixa, disjuntores inadequados, fiação velha e oxidada, tempo de banho muito demorado e voltagem do chuveiro incompatível com a voltagem de sua CSA.

trocar-resistencia2

 

 

 

 

 

 

 

Recomendo Passo a Passo: Saiba como instalar um Ventilador de Teto

Agora você já está preparado para trocar a resistência do seu chuveiro quando for necessário a qualquer hora do dia ou da noite. Não esqueça de seguir nenhuma das dicas para não haver problemas futuros com seu chuveiro ou voltar a ter problemas com a sua resistência.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

Comentário

  1. rosa diz

    gostei muito da dica, porque gosto de concerta as coisa da minha casa…

POSTAR UM COMENTÁRIO


95 Flares Twitter 0 Facebook 95 Google+ 0 95 Flares ×