Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Como ventilar a lavanderia de sua casa – passo a passo, dicas

Como ventilar a lavanderia de sua casa - passo a passo, dicas
7 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 0 7 Flares ×

A nossa dica de hoje é bem bacana, pois ensina como ventilar uma lavanderia, passo importante para evitar que a sujeira, a umidade e o calor se acumulem. Esse tipo de acúmulo chega a ser perigoso, pois um ambiente com tecidos e produtos inflamáveis sem a ventilação correta pode até mesmo causar incêndios.

Para ajudar você a proteger a lavanderia, fizemos um passo a passo imperdível. Confira a seguir!

 

COMO VENTILAR A LAVANDERIA DE SUA CASA – PASSO A PASSO

– Ventilação mecânica

A ventilação de uma lavanderia é um dos processos mais importantes, já que além de evitar o acúmulo de sujeira e outros perigos, ela contribui para que as suas roupas sequem de maneira mais fácil, além de evitar um cheiro desagradável nos tecidos, assim como a proliferação de bactérias e fungos.

O primeiro item para ventilar a sua lavanderia é instalar um ventilador de teto no local. Com o ventilador, o ar irá circular com maior facilidade, e, além disso, você ainda garante um ar diferenciado ao ambiente, já que o ventilador de teto deixará a lavanderia muito mais charmosa e aconchegante.

No Portal Eletricista, já fizemos um tutorial bacana de como instalar ventilador de teto, vale conferir para realizar o trabalho corretamente.

Atenção: O ideal é que a instalação de um ventilador de teto seja feita por um profissional qualificado, para garantir a segurança e a longevidade do aparelho.

 

– Ventilação natural

Além da ventilação através do ventilador de teto, é fundamental que a sua lavanderia tenha mais uma fonte de ventilação natural, que é importante para manter a qualidade do ar no ambiente. Muitas lavanderias contam com pequenas janelas, principalmente por questões estruturais, mas caso seja possível, é ideal que você amplie a janela, para que o ar consiga fluir dentro do ambiente, principalmente durante o dia.

 

– Organização

Além das dicas elétricas e estruturais, para que a sua lavanderia fique realmente bem ventilada, você precisará fazer algumas mudanças em termos de organização, já que a umidade também é responsável pela sensação de falta de ventilação.

Veja a seguir algumas dicas de como organizar, e, por consequência, ventilar a lavanderia:

  • Deixe os armários por cima de um suporte, evitando assim a umidade na área de baixo;

 

  • Guarde produtos de limpeza sempre dentro dos armários;

 

  • Deixe cestos separados para roupas limpas e roupas sujas;

 

  • Não deixe baldes de água abertos, conte sempre com tampas;

 

  • Evite deixar o piso sujo ou molhado;

 

  • Sempre que possível deixe a roupa secar no quintal, mas caso não seja possível, deixe os varais localizados próximo ao ventilador de teto da sua lavanderia.

 

Viu só como é possível unir dicas de elétrica e dicas de utilidades para deixar a sua caixa ainda mais bacana?

 

Continue nos acompanhando, pois estamos preparando outras dicas interessantes, especialmente para você.

Se você também tem alguma dúvida, não pense duas vezes, deixe as sugestões nos comentários, pois nos próximos posts podemos fazer das suas dúvidas um grande e bacana tutorial.

Até a próxima!

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


7 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 0 7 Flares ×