Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Dicas na hora de contratar um técnico em ar-condicionado

Dicas na hora de contratar um técnico em ar-condicionado
404 Flares Twitter 0 Facebook 400 Google+ 4 404 Flares ×

Muitas áreas infelizmente contam com alguns profissionais que acabam prejudicando a imagem da profissão por atitudes inadequadas. A coisa não é diferente quando o assunto é a classe de técnicos em ar-condicionado. Chega a ser alarmante o número de reclamações em relação a alguns profissionais do setor.

Dicas na hora de contratar um técnico em ar-condicionado

Dicas na hora de contratar um técnico em ar-condicionado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre as queixas mais comuns, estão questões como:

Apontar problemas que não existem: relatados por clientes que tiveram problemas “inventados” pelo profissional que queria apenas ganhar dinheiro.

Superfaturamento de serviço: quando técnicos acabam agindo de má fé, aplicando valores muito altos e acima da tabela pelos seus serviços.

Serviço inadequado: essa situação é pior, pois são casos de serviços sem qualidade, com instalações sem procedimentos essenciais e análise, visando apenas terminar o trabalho rapidamente para ir logo ao próximo.

Mas não pense que também vamos generalizar, pois há grandes profissionais da área, que atuam com total responsabilidade, capacitação e orçamentos justos.

Para encontrar os técnicos em ar-condicionado que realmente farão um excelente trabalho, confira 8 dicas fundamentais para seguir antes da contratação de um profissional:

 

  1. Peça garantia do serviço e a emissão da nota, pois se o procedimento causar algum problema, você terá respaldo e a garantia da manutenção.

 

  1. Busque sempre profissionais que têm referência, pois “atirar no escuro” na hora de escolher um técnico pode ser arriscado.
  1. Economizar na hora de pagar pelo serviço é sempre bom, mas desconfie de orçamentos que estão muito abaixo de outros profissionais. Conheça sempre a média de preços da sua cidade, pois o barato pode sair bem caro no final.

 

  1. Apesar de verificar a média, lembre-se que o preço pode sofrer variação, de acordo com o tipo de equipamento, a distância do aparelho, o local de instalação, etc.

 

  1. Quando você receber o orçamento, aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre valores, garantias, condições, para evitar transtornos futuros.

 

  1. Caso a instalação seja em locais altos, verifique se a empresa oferece aos profissionais equipamentos para proteção.

 

  1. Cuidado com promessas de instalações que são rápidas demais ou com uma grande quantidade de instalações no dia. Um profissional sério precisa de tempo para instalar um aparelho tão complexo com qualidade.

 

  1. Não reclame de uma agenda muito cheia, pois isso pode ser um grande sinal de que o técnico é de qualidade, e quando ele pede para você esperar uma ou duas semanas, com certeza não apresentará serviços realizados às pressas.

 

A sua hora de participar do debate de ar-condicionado

Você já conferiu dicas imperdíveis para evitar problemas na hora de contratar um técnico em ar-condicionado, mas agora chegou uma parte da nossa discussão que também é muito importante: a hora de você opinar.

Você é técnico? Então nos ajude comentando sobre outros problemas e cuidados na hora de contratar um bom profissional da área.

Você é cliente? Já passou por algum problema? Então compartilhe a sua experiência. Não se esqueça de dizer também o que você considerou na hora de contratar o profissional escolhido.

Estamos construindo uma plataforma inovadora, para que pessoas com dúvidas e profissionais da área tenham sempre as melhores dicas sobre o setor.

Encontre aqui grandes oportunidades e evite muitas dores de cabeça. Continue nos acompanhando!

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


404 Flares Twitter 0 Facebook 400 Google+ 4 404 Flares ×