Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Como escrever um contrato de prestação de serviços de eletricista – passo a passo

Como escrever um contrato de prestação de serviços de eletricista - passo a passo
325 Flares Twitter 0 Facebook 321 Google+ 4 325 Flares ×

Aqui no Portal Eletricista, temos muitos leitores autônomos ou que possuem empresas de pequeno porte do ramo de eletricista, mas nem por isso a atenção na hora do contrato de prestação de serviços deve ser menor do que uma média ou grande empresa.

Quando um eletricista oferta os seus serviços para demandas residenciais ou até de empreiteiras, é fundamental trabalhar com um contrato de prestação de serviços, que irá firmar questões importantes como os termos de compromisso, taxas, custos, datas, declarações, trabalho previsto, entre outras informações essenciais. Dessa forma, o contrato se torna um documento de total importância legal, para proteger tanto os contratados quanto os contratantes.

Dicas -> Importantes para contratar um eletricista e Orçamento – Ferramenta para conquistar clientes.

Para ajudar você na elaboração de um modelo bacana de contrato de prestação de serviços de eletricista, fizemos um guia simples, mas que ajudará muito nos seus próximos projetos. Confira a seguir:

 

COMO ESCREVER UM CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ELETRICISTA – PASSO A PASSO

 

  1. No início do contrato você deverá colocar o nome do contratante, ou seja, a pessoa que contratará os serviços. Também é necessário inserir o nome e as informações do contratado, que é a pessoa escolhida para prestar os serviços, como você, por exemplo.

 

Veja o exemplo:

 

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ELETRICISTA

 

CONTRATANTE: [nome da pessoa ou empresa que contrata], inscrita no CNPJ [se for empresa, caso não, desconsiderar]. Denominada CONTRATANTE, neste ato representada pelo [nome da pessoa representante], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador da Cédula de Identidade no [número do RG], CPF no [número do CPF], residente e domiciliado no endereço [colocar endereço]

 

CONTRATADO: [nome do eletricista], [estado civil], Eletricista, inscrito no CPF sob o no [número], e portador da carteira profissional [caso houver] e Carteira de Identidade no [número do RG], residente e domiciliado no endereço [colocar endereço]

 

  1. Na primeira cláusula, você deverá explicar claramente qual será o tipo de serviço realizado, e é bacana colocar até mesmo informações como os equipamentos que precisam de consertos elétricos, projetos de fiação, enfim, tudo o que for necessário para descrever os serviços completamente.

 

  1. Agora é a hora de especificar na segunda cláusula a localização do planejamento e também possíveis anexos, caso o projeto possua alguma especificação ou modelo que não foi citado no acordo. Caso seja necessário, coloque o planejamento e os anexos na seção final do contrato.

 

  1. Na terceira cláusula, coloque o local em que o serviço será executado, com endereço e o nome do responsável pela propriedade.

 

  1. Na quarta cláusula, coloque o valor que foi acertado pelo serviço, especificando os termos da fatura e os prazos de pagamento. Alguns eletricistas cobram por hora, enquanto outros por projetos, seja qual for a sua forma de trabalhar é importante incluir essa informação no projeto.

 

  1. A quinta cláusula deve inserir o cronograma e o prazo final do serviço, com início e término exatos. É indicado declarar que o contratado não terá responsabilidade por possíveis atrasos que aconteçam fora do seu controle, para maior segurança em casos de um desastre natural, negligência de cliente, entre outras situações.

 

  1. Coloque no contrato quem será responsável por despesas e taxas que possam surgir durante o projeto.

 

  1. Crie uma cláusula sobre os deveres do contratado, como trabalhar corretamente, com os materiais certos, seguindo o cronograma, etc.

 

  1. Coloque uma cláusula sobre a proteção de responsabilidade, ou seja, que indica quem será responsável caso aconteça alguma perda ou dano no local.

 

  1. Finalize com um campo do foro, que pode seguir o exemplo abaixo:

 

CLÁUSULA FINAL: Fica eleito o Foro da Comarca de [cidade] para dirimir as questões decorrentes deste contrato.

E, por estarem justos e contratados, assinam o presente contrato, em 03(três) vias de igual teor, na presença de duas testemunhas.

 

[cidade], ______/_______/_______

 

CONTRATANTE

________________________________                 ________________________________

 

CONTRATADO

________________________________                 ________________________________

 

TESTEMUNHAS:

_______________________________________

 

_______________________________________

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


325 Flares Twitter 0 Facebook 321 Google+ 4 325 Flares ×