Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Dicas importantes para contratar um eletricista

Dicas importantes para contratar um eletricista
319 Flares Twitter 0 Facebook 319 Google+ 0 319 Flares ×

Nesta matéria serão apresentadas algumas questões fundamentais sobre o contrato do profissional eletricista. É necessário levar em conta aspectos essenciais e determinantes quando se pretende realizar qualquer serviço elétrico. Uma instalação bem feita ou reparada é garantia de segurança, evitando-se com isso problemas que poriam em risco sua vida. Para assegurar que o serviço contratado tenha a qualidade esperada, precisa-se de alguns cuidados especiais.

Não contrate qualquer profissional

Importante lembrar que é preciso avaliar as habilidades do eletricista quando necessitamos contratá-lo. Geralmente são feitas pesquisas que consideram apenas o valor cobrado pelo serviço a ser feito. Mas as referências quanto a prática na realização das atividades constituem fator determinante que influencia na decisão. Ser criterioso na procura evita problemas futuros desnecessários e garante satisfação total na realização da obra. Fique atento aos profissionais que não possuem cursos ou certificações ou ainda aqueles que mesmo sem ter amplo domínio na realização do serviço, aceitam-no.

O que devo saber para contratar então um eletricista?

Como o cliente não conhece sobre as questões técnicas a considerar, deverá efetuar diversas perguntas que esclareçam suas principais dúvidas como por exemplo: qual a experiência do profissional, como será realizado o orçamento e se há emissão de nota fiscal que funciona como garantia pelo serviço prestado. Os profissionais podem ser ligados a uma empresa ou atuarem por conta própria. A decisão sobre qual escolher cabe a você dependendo do tamanho da obra. Uma empreiteira assume todos os riscos com eletricistas no caso de acidentes, sendo recomendada para grandes serviços. Para os pequenos serviços busque um profissional que no mínimo possua CNPJ próprio. A questão fundamental é garantir qualidade resultando em sua satisfação plena.

Custos de mão-de-obra e materiais

O valor acertado entre as partes (contratante e contratado) para a mão-de-obra depende do sistema adotado pelo profissional. Alguns cobram por m², outros podem cobrar pela instalação de pontos de iluminação e/ou tomadas, existem ainda os que cobram por hora de serviço prestado. Precisa-se de um planejamento adequado, conforme sua condição financeira. O trabalho pode ser feito por etapas. Quanto aos materiais, peça ao profissional que indique aqueles que forem de sua confiança, utilizando produtos de qualidade. O custo com equipamentos deverá ser discriminado também no orçamento. Caso haja necessidade de serviços de alvenaria, deverá ser reservado um valor para o contrato do pedreiro.

Essas são dicas simples que fazem toda diferença na hora de contratar um eletricista. Atente para a qualidade do serviço e segurança da instalação como itens acessórios quando pensar em realizar um serviço elétrico, seja em sua residência ou escritório comercial.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

3 Responses

  1. Eletricista em Sorocaba dicas para contratar um eletricista – Eletricista em Sorocaba diz

    […] Dicas importantes para contratar um eletricista – Portal Eletricista […]

  2. J nunes diz

    Gostei do portal,muito bom?

  3. Jonas Cipriano Campos diz

    desejo esta sempre atualizado com voces grato

POSTAR UM COMENTÁRIO


319 Flares Twitter 0 Facebook 319 Google+ 0 319 Flares ×