Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Como funciona as Discadoras para alarmes

Discado JFL para alarmes
221 Flares Twitter 0 Facebook 221 Google+ 0 221 Flares ×

Esse tipo de equipamento eletrônico é utilizado para fazer com que o alarme toque no celular ou telefone do cliente quando o alarme estiver acionado (tocando).

Para isso podemos utilizar de equipamentos adequados conhecidos como discadoras para alarmes onde sempre que o alarme for acionado a central irá enviar dados para o telefone (s) cadastrado nela por meio de uma discadora eletrônica.

Aparelhos de fácil instalação

Esses aparelhos têm um custo baixo e são de fácil instalação e programação, pois na própria caixa vem o manual de programação e instalação, onde você irá cadastrar o número do telefone (s) que irá receber o sinal do alarme, sendo possível em algumas o cadastramento de até 8 telefones, para isso é preciso que se tenha uma linha telefônica em sua residência caso contrario precisará contratar uma central de monitoramento onde dispõe de outros dispositivos para fazer esse serviço e que será cobrado um valor mensal pelo serviço de monitoramento.

diagrama de como é feita a instalação fisica de Discadoras para alarmes

Monitoramento via discadora

Outra coisa é preciso que atente para a central para ver se ela aceita monitoramento, pois caso não disponha desse recurso na central não será possível a instalação da discadora.

E para que a central se comunique com o (s) telefone (s) cadastrado é preciso que o você nunca  esqueça o telefone fora do gancho pois do contrario não haverá comunicação e consequentemente quando o alarme for acionado você não receberá o sinal de disparo do alarme emitido pela discadora através da linha telefônica .

No passado, existiam dois tipos de discadoras. Uma discadora acionava o número do telefone e passava um bip ou algum tipo de sinal. A pessoa do outro lado deveria reconhecer esse sinal, para saber que a casa estava sendo invadida. Outro tipo ligava um gravador e passava uma mensagem gravada em fita magnética.

Um problema comum ocorria quando o número apresentava sinal de ocupado ou não era atendido. Eles não eram desenvolvidos eletronicamente para esperar e discar novamente ou discar para um número diferente. Eram difíceis de ser encontrados para comprar.

O que citamos anteriormente não se aplica a todas as discadoras do passado, mas dá um exemplo de características de algumas delas.

Numeros da discadora cadastrados que receberãoo sinal do alarme tocando

 Como são as discadoras atuais

Atualmente existem discadoras muito mais desenvolvidas e inteligentes que são capazes de armazenar diversos números telefônicos, reconhecer se o número está ocupado e aguardar ou ligar para outro número, ou detectar que ninguém atende e tentar outros números.

As discadoras atuais podem enviar mensagens gravadas pelo usuário, enviar bips, ou apenas o som ambiente com a sirene tocando. Podem estar embutidas dentro da central ou serem uma unidade ligada separadamente.

Aprenda sobre instalação de cerca elétrica, tudo detalhado

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


221 Flares Twitter 0 Facebook 221 Google+ 0 221 Flares ×