Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Disjuntor para ar condicionado – dicas, passo a passo

Disjuntor para ar condicionado - dicas, passo a passo
324 Flares Twitter 0 Facebook 324 Google+ 0 324 Flares ×

Num dia de calor não há nada melhor do que ligar o ar condicionado e curtir a temperatura fresquinha que este aparelho pode proporcionar , mas , antes de você começar a cantar “let it go” é preciso saber que tipo de ar condicionado você precisa para que não caia em nenhuma situação precária.

Quadro de disjuntor – como instalar, tipos, modelos
Disjuntor DIN – Conheça mais sobre sua estrutura e sua função
Tabela de disjuntores – Como escolher, normas, tipos, dicas, passo a passo
Como se instala um disjuntor DR (diferencial residual)? dicas, passo a passo

Afinal , do que adianta comprar um ar condicionado novinho se a entrada da tomada é totalmente diferente da tomada encontrada em sua casa ou se o aparelho for de baixa qualidade quebrando ou parando de funcionar a cada hora.

Hoje iremos falar sobre o disjuntor para ar condicionado , para os leigos o disjuntor seria uma pequena caixinha na qual permite o ar condicionado funcionar de forma eficiente e segura.

Mas essa caixinha não esta junto ao ar condicionado unicamente para enfeite , a sua principal função é garantir a proteção dos circuitos do aparelho quando a intensidade elétrica for muito grande. Caso isso ocorra o disjuntor desarma automaticamente preservando assim o ar condicionado e protegendo a integridade física da pessoa e também o seu ambiente.

Existem vários tipos de disjuntores no Brasil e do mundo que servem especificamente para cada tipo de aparelho , ou seja , se você comprou um ar condicionado novo com certeza terá um disjuntor que combine perfeitamente com esse aparelho.

O que muitas pessoas não percebem é que usar o disjuntor errado pode causar problemas aos aparelhos o que pode resultar em acidentes sérios , tanto para o ambiente em que estão localizados como para as pessoas próximas desses produtos.

Por isso , é de vital importância que sempre verifique se o seu disjuntor é o correto para o seu ar condicionado e se o mesmo esta funcionando corretamente e de forma limpa e também eficiente.

Para ilustrar isso, há alguns anos um ar condicionado acabou explodindo na casa de uma pessoa por problemas do disjuntor , não teve nenhum ferido , mas , o aparelho foi jogado fora e a pessoa reclamou com a companhia que o vendeu .

Isso serviu de exemplo para essa determinada pessoa pesquisar mais sobre o ar condicionado para que esse acidente nunca mais ocorra com ela ou com nenhum parente dela.

Lembrando que os ar condicionados consomem muita energia , então , se você for deixar ligados é melhor que fique no determinado recinto porque se não estará jogando dinheiro fora.

Outro detalhe , mantenha sempre o seu ar condicionado e também o seu circulador de ar sempre limpos porque do contrario a pessoa estará respirando sujeira e isso com certeza pode fazer mau a saúde de qualquer um.

E o último conselho , só use o ar condicionado em dias quentes mesmo porque como agora estamos no inverno dificilmente teremos dias quentes aonde teremos que ligar o circulador de ar ou o ar condicionado.

No inverno se mantenha quentinho e agasalhado , mas nunca deixe de limpar os seus aparelhos , principalmente o seu ar condicionado ou circulador de ar.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


324 Flares Twitter 0 Facebook 324 Google+ 0 324 Flares ×