Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Disjuntor para chuveiro – como fazer, dicas, passo a passo

Disjuntor para chuveiro - como fazer, dicas, passo a passo
421 Flares Twitter 0 Facebook 421 Google+ 0 421 Flares ×

Nada mais revigorante do que poder tomar um bom banho , especialmente se você esta completamente sujo. No entanto ,  pode acontecer do seu chuveiro quebrar e ai o que se faz nessa situação? Trocar o disjuntor para chuveiro? O problema pode ser o disjuntor e nesse caso esta na hora de trocar o seu disjuntor antigo por um novo.

Disjuntor para ar condicionado – dicas, passo a passo
Quadro de disjuntor – como instalar, tipos, modelos
Tabela de disjuntores – Como escolher, normas, tipos, dicas, passo a passo

Para realizar esta ação é necessário desligar a voltagem e a caixa de água da sua casa para que não ocorra nenhum acidente com você ou com ninguém próximo de sua pessoa.

Para realizar essa operação use roupas confortáveis e que não conduzam eletricidade e sempre veja se a escada que for utilizar para trocar o disjuntor é seguro , em caso de não ser segura é melhor nem usar essa escada.

Retire o disjuntor de forma anti-horário e pegue o antigo aparelho com o máximo de cuidado e descarte o mesmo de uma forma limpa e higiênica , ou seja , não vá simplesmente jogar a antiga peça no primeiro lixo que for encontrado , até porque além de ser uma falta de educação ainda atrapalha o sistema de reciclagem.

Na hora de colocar o novo aparelho ponha no sentido horário e tenha o máximo de cuidado para que não caia no chão ou acabe machucando a sua pessoa. Na hora de for ligar lembre-se de primeiro reacender a voltagem e também ligar a caixa de água.

Quando for ligar o chuveiro deve estar funcionando perfeitamente , com água quente e com a opção de água fria , no entanto , se não estiver funcionando desligue tudo e peça ajuda a um profissional.

Se o leitor for uma pessoa completamente leiga em termos de instalar aparelhos elétricos , então , é totalmente recomendável que chame ajuda para algum profissional.

Mas preste atenção nos profissionais porque alguns deles podem querer se aproveitar da situação e querer cobrar mais do que deveria , por isso , seja bem criteriosa em relação aos profissionais que for escolher e isso vale para qualquer tipo de profissional.

E como hoje em dia a internet esta facilitando cada vez mais a nossa vida , com certeza deve ter um site ou aplicativo que ajude a encontrar um profissional que possa ajudar a instalar o disjuntor ou qualquer outro aparelho sem cobrar uma verdadeira fortuna pelo serviço.

Querer fazer tudo sozinha é uma coisa , mas , se a pessoa não tem nem ideia do que é um disjuntor , então , nesse caso é melhor não mexer no aparelho e pedir ajuda , acredite é bem melhor do que ter que chamar o corpo de bombeiros ou a ambulância.

Outro detalhe , sempre veja se o disjuntor novo combina com o chuveiro e vice versa porque se não a pessoa terá jogado dinheiro no lixo a toa.

Mas , no fim do dia , não há nada melhor do que tomar um belo e refrescante banho com um disjuntor que você mesma instalou .

Como dizia o ditado“Não há nada melhor do que tomar um bainho no fim do dia”

 

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


421 Flares Twitter 0 Facebook 421 Google+ 0 421 Flares ×