Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Disjuntor Siemens – tecnologia utilizada, vantagens, modelos, dicas, passo a passo

disjuntor-siemens
369 Flares Twitter 0 Facebook 369 Google+ 0 369 Flares ×

A Siemens é uma fabricante bastante prestigiada por proporcionar aparelhos e dispositivos eletroeletrônicos com uma tecnologia aprimorada e adequada ás aplicações do dia-a-dia dos domicílios e indústrias.

Um de seus mais promissores produtos são os Disjuntores de alta tensão Siemens. Bastante conhecidos nas construções e instalações elétricas mundo a fora esse tipo de disjuntor oferece segundo a fabricante, uma solução de caráter técnico e econômico que venha a corresponder todas as necessidades requisitadas hoje em dia.

Disjuntor motor – o que é, disparadores, dicas, passo a passo
Disjuntor termomagnético – O que é, qual sua função, dicas, passo a passo
Disjuntor DIN – Conheça mais sobre sua estrutura e sua função
Tabela de disjuntores – Como escolher, normas, tipos, dicas, passo a passo

A estrutura do Disjuntor Siemens é composta por mecanismos que de acorda com a aplicação a ser implementada e a corrente a ser empregada sobre o circuito, pode ser munido com princípios de extinção de arco, operação de autocompressão, puffe com operação hidráulica, e mecanismo com armazenagem de energia.

Tecnologia utilizada

O Disjuntor Siemens recebe toda uma equiparação e trabalho de construção que é suficiente para corresponder as demandas de construções que requerem um dispositivo como esse para realizar uma proteção garantida contra descargas e incêndios. A Siemens ainda garante longevidade e economia fornecida pelo dispositivo.
Dentre as tecnologias empregadas na construção de um disjuntor Siemens podemos destacar:

 

  • Mecanismo de puffertype;
  • Operação hidráulica;
  • Sistema de extinção de arco;
  • Alta Resistência dielétrica;
  • Sistemas mecânicos internos que não exigem manutenção;
  • Cerca de 10.000 ciclos de operação garantido;
  • Mecanismo de antivibração.

 

Mecanismo de acionamento com armazenamento de energia

 

O desenho do recurso que permitem os disjuntores Siemens de alta tensão funcionarem corretamente é fundamentado no acionamento por meio de armazenamento de energia.

A câmera de arco de autocompressão interna permite o uso desse tipo de mecanismo operacional que funciona sobre uma voltagem padrão que pode chegar a 430kV.

Tudo isso utilizando uma pequena quantidade de energia para impulsionar todo o processo. A seguir observar na figura a dinâmica de funcionamento da estrutura interna do Disjuntor Siemens:

 

Como funciona:

disjuntor-siemens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

disjuntor-siemens2

 

 

 

Vantagens de se utilizar um Disjuntor Siemens

 

  • Confiabilidade;
  • Poder contar com um dispositivo acessível, simples e resistente;
  • Não precisar ficar realizando manutenções no dispositivo;
  • Estrutura compacta com parte interna feita de alumínio do tipo inoxidável;
  • Possibilidade de desacoplar do sistema de carregamento sem a carga;
  • Acessibilidade de uso;
  • Preço sugestivo e familiar.

Modelos

Mini Disjuntores (MCB)

disjuntor-siemens3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esses disjuntores Siemens em formato mais pequeno, são dispositivos que depõem de uma tecnologia avançada que protege as instalações elétrica contra sobrecargas e queimas, gerando circuitos e estruturas mais seguras e confiáveis além de trazer economia e confiabilidade.

Ele pode ser aplicado em diversos tipos de instalações e construções tanto as maiores como as menores como as prediais, comerciais, residenciais ou industriais.

Disjuntor em caixa moldada (MCCB)

disjuntor-siemens4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse tipo de disjuntor ideal para circuitos com corrente de baixa tensão, possui uma estrutura mais compacta e rústica, funcionando de maneira modular, sendo de perfeita implementação para sistemas que realizam comando e aplicações industriais, prediais, residenciais e comerciais, proporcionando longevidade, segurança e fidelidade no meio dos sistemas elétricos empregados.

 

 

Disjuntores de Baixa Tensão

disjuntor-siemens5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com design modular e atendendo todas as normas e especificações esse modelo de disjuntor Siemens permite uma proteção garantida em circuitos de baixa tensão que realizam atividade de alta performance exigindo assim um dispositivo de segurança mais compacto que economize e aja eficientemente evitando choques e descargas elétricas.

 

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


369 Flares Twitter 0 Facebook 369 Google+ 0 369 Flares ×