Como se instala dispositivo de proteção contra surtos (dps)?

Como se instala dispositivo de proteção contra surtos (dps)?
382 Flares Twitter 0 Facebook 380 Google+ 2 382 Flares ×

Você trabalhou arduamente por meses, economizou nas compras de Natal, preferiu passar o feriadão de Carnaval em casa para não gastar demais e, finalmente, atingiu o seu objetivo: reuniu a quantidade de dinheiro suficiente para comprar o esperado PlayStation 4 ou aquela televisão de plasma 3D para assistir as suas séries e seus filmes prediletos como se estivesse dentro do cinema, mas, com a comodidade do sofá da sua sala. O seu sonho de consumo!

Instalações Elétricas: Montagem de um Quadro de Distribuição
Passo a Passo: Saiba como instalar um Ventilador de Teto
Interruptor dimmer – Como instalar e usar caixas de passagem das tomadas e dos interruptores

Entretanto, semanas depois, você percebe que aconteceu algo terrível: nem seu videogame novíssimo ou sua televisão de alta definição estão ligando, ou seja, todo aquele dinheiro economizado e seus eletrônicos já nem funcionam. Mas, o que aconteceu? Seus aparelhos devem ter queimado.

Dispositivo Proteção contra surtos elétricos (DPS)

Estamos na época mais quente do ano e durante o verão, as chuvas passageiras e recheadas de descargas elétricas são extremamente comuns. Além disso, o Brasil é o país que mais recebe incidência de descargas elétricas do mundo, ou seja, o nosso país é o mais atingido por raios e trovões. E todos sabemos que quando um raio cai por perto, o prejuízo em casa é grande.

Desta forma, a tecnologia contra surtos elétricos é uma alternativa para não correr o risco de perder todos os seus eletrônicos. O DPS (Dispositivo de Proteção Contra o Surto Elétrico) funciona como um dispositivo de proteção surtos, um tipo de disjuntor que se desliga, ou seja, se desarma sozinha no momento em que recebe uma descarga elétrica oriundo de um raio.

Como se instala dispositivo de proteção contra surtos (dps)?
Como se instala dispositivo de proteção contra surtos (dps)?

Instalação dos dispositivo de Proteção Contra o Surto Elétrico

Esse tipo de equipamento de proteção, o Dispositivo de Proteção Contra o Surto Elétrico (dps), é bem semelhante e implantado, justamente, como um disjuntor qualquer na caixa de distribuição geral (QDG), ou no meio do equipamento e a tomada de energia (DPS individual), levando em conta o modelo existente, no qual o intuito é cuidar exclusivamente da rede elétrica interna ou o equipamento contra uma sobre carga, que quer dizer, um pulso de alta tensão, que pode ocorrer em um surto atmosférico (um raio) externo encaminhado por meio da própria rede e direcionar toda essa energia para o solo.

Dispositivo de Proteção Contra o Surto Elétrico (dps) é colocado na distribuição geral, onde acontece a fase e as etapas de um lado e neutro incluso, e do outro lado são ligado os cabos diretamente a haste de aterramento.

Postar Comentários

Comentários

About

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *