Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Economia de energia, bom para a natureza e para seu bolso.

Dicas para economizar energia elétrica
259 Flares Twitter 0 Facebook 259 Google+ 0 259 Flares ×

 O consumo de energia elétrica nos países considerados em desenvolvimento, assim como o Brasil, cresce todo ano cerca de oito vezes mais se comparados a países desenvolvidos como os EUA por exemplo. Podemos creditar esse aumento de consumo graças a modernização da agricultura, às grandes evoluções automatizadas das indústrias e principalmente ao aumento do poder aquisitivo da população brasileira que, compra cada vez mais os bens de consumo, como micro-ondas, fornos elétricos, entre outros equipamentos que aumentam o consumo de energia mas que também tornam a vida mais confortável.

 Esse aumento de consumo junto ao crescimento da consumação da energia tem um preço, que é basicamente a necessidade de serem investidos mais recursos em infraestrutura para que possa gerar mais e distribuir melhor energia para todo o país. Por outro lado, se cada pessoa se conscientizar e economizar de 10 a 20% de toda a energia que consome todos os dias, será reduzido muito o risco de problemas como apagões vierem a tornar-se reais.

 Vamos agora tomar conhecimento de quais ações podemos realizar para que essa economia saia do papel e cumprirmos assim a nossa parte.

Dicas úteis de como economizar energia elétrica.

Dicas de economia de energia elétrica

Utilize lâmpadas consideradas econômicas, como as fluorescentes (apesar de seu custo um pouco mais elevado sobre seu valor unitário, essas lâmpadas se destacam sobre as comuns por terem uma maior durabilidade além de consumirem menos energia, acarretando numa economia financeira sobre o valor total da conta de luz).

Aproveite mais as luzes naturais, através das claraboias, iluminação zenital, grandes aberturas, enfim, uma dica extremamente útil é colocar as mesas de trabalho e leitura próximas às janelas. Pinte os ambientes com cores claras, mais precisamente os tetos, pois refletem e espalham a luz por todo o cômodo.

 Nos corredores, escadas ou quaisquer outros lugares de passagem, onde há uma circulação de pessoas, porém, com pouca frequência, coloque temporizadores ou sensores de presença.

Mantenha os lustres e os globos transparentes bem higienizados, aumentando a luminosidade no ambiente.

 Na compra de novos equipamentos eletroeletrônicos para casa reparar sempre se eles possuem o selo Procel de economia de energia, e de preferência que sejam da categoria A.

Instale um sistema solar de aquecimento de água.

seguindo todos as dicas de economia de energia o meio ambiente lhe agradece Com essas dicas básicas e fáceis de serem seguidas, qualquer pessoa pode fazer uma grande economia de energia em sua casa, colaborando além de um ambiente mais saudável, e preservando a natureza, principalmente com o seu bolso.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


259 Flares Twitter 0 Facebook 259 Google+ 0 259 Flares ×