Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Eletricista – Cuidados que você deve tomar antes de contratar um

Eletricista - Cuidados que você deve tomar antes de contratar um
296 Flares Twitter 0 Facebook 296 Google+ 0 296 Flares ×

Antes de contratar um eletricista para cuidar da parte elétrica da sua empresa ou até mesmo da sua casa, é fundamental ter alguns cuidados especiais para evitar problemas, riscos e surpresas nada agradáveis.
A fiscalização do setor não consegue controlar os autônomos ou as empresas prestadoras de serviços, e é por isso que o cliente deve ter precauções para saber se o profissional é qualificado.

Certificação

A primeira dica é buscar a certificação do profissional, pois você estará contratando um serviço técnico, e exigir a comprovação da capacitação do prestador é essencial para saber se ele é qualificado para atuar em determinada área.

Descritivo

Antes de fechar o contrato, você também deverá solicitar um descritivo ao profissional com as seguintes informações:
– Detalhamento do que será feito;
– Quantidade do material que será utilizado;
– Valores da mão de obra;
– Prazos.
Além disso, é fundamental sempre acompanhar o profissional em toda a execução do projeto, caso ele seja escolhido, e não pensar duas vezes na hora de perguntar algo para ele quando precisar tirar todas as dúvidas.

Avalie bem a credibilidade

Um eletricista autônomo pode oferecer serviços de extrema qualidade, com preços reduzidos, mas lembre-se sempre de conferir a reputação do profissional. É melhor contratar pessoas que já têm avaliações de conhecidos e muitas referências do que fazer a escolha sem conhecer nada sobre o trabalho do contratado.
Fique de olho também em empresas que são conhecidas e legalizadas, pois no caso de problemas, você terá maior assistência e garantia de suporte.

Tenha atenção redobrada na hora do contrato

Independente de qual seja o serviço, há sempre diferenças consideráveis de preços, então antes de fechar o contrato, faça um bom levantamento de orçamentos, consulte empresas que já são especializadas, pesquise, e só depois comece a estruturar o contrato.
Lembre-se que o contrato é a responsabilidade legal de que o profissional cumprirá com tudo o que foi acordado.
Faça um contrato bem desenvolvido, que tenha garantias, prazos e preços definidos, e com a exigência de notas fiscais dos materiais que serão utilizados na obra.

O Portal Eletricista também ajuda você antes de contratar o profissional certo para prestar os serviços da sua empresa ou da sua residência.
Você é profissional? Então deixe o seu contato aqui e compartilhe esse post para que os seus clientes sintam muito mais confiança em seu trabalho.
Você é cliente? Então não deixe de seguir todas as dicas e de continuar nos acompanhando, pois aqui você confere o conteúdo mais democrático do segmento.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


296 Flares Twitter 0 Facebook 296 Google+ 0 296 Flares ×