Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Como diminuir o consumo de energia eletrica em sua residência.

energia eletrica
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

 

Todo começo de mês sua fatura de eletricidade chega, você não sabe muito bem o que esta pagando ao certo. Portanto neste artigo vamos  ajudar você a identificar qual o seu consumo mensal de energia eletrica. Bom, na verdade cada aparelho eletrônico em sua residencia contribui um pouco para o consumo de energia diário de sua conta. Sabendo que os aparelhos estão gastando muito, tem variadas maneiras de você conseguir economizar, como por exemplo, desconectando eles ou até mesmo utilizando menos tais dispositivos.

Como funciona o sistema de alarme de incêndio
Aprenda como fazer a instalação de ar condiconado split
Quantas lâmpadas podem ser instaladas em um disjuntor? dicas

Cada mudança que você faz em seu consumo diário de reduz gradualmente os gastos com sua energia eletrica no fim do mês.

Calcular o custo de energia de um aparelho ou dispositivo eletrônico para muitos parece um bicho de sete cabeças, mas se você seguir o nosso artigo vai ver que é muito fácil.

Na maioria de seus dispositivos eletrônicos, possuem a etiqueta que lista o quanto watts ele utiliza, tanto no dispositivo, como também no manual do fabricante. Para que possa ser possível realizar esses cálculos, você precisará encontrar tais números para que assim saber o quanto tal aparelho custa. também será necessário que você observe quantas horas ele fica ligado por dia.

Rotulo de Potência

Caso você não encontre tanto no aparelho como no manual, tem algumas outras opções, como por exemplo, você pode entrar em contato com o fabricante, com o número do modelo, quantos watts um dispositivo em particular consome por dia. Você também pode olhar direto na internet, embora não venha mostrar o exato, mas vai ser um valor próximo.

Calculo de consumo de energia eletrica.

Para que possamos realizar esses cálculos, serão necessários 4 passos bem simples para que você possa intender certinho como realizar esses cálculos.

1° Passo

Watts gasto por dia

para que seja possível calcular os custos de energia, basta multiplicar a potência do aparelho pelo numero de horas que você usa ele para que assim seja possível localizar o watts-hora (Kwh) consumido por dia. No meu caso irei utilizar uma geladeira de 250 watts, escolhi a geladeira porque creio que todo mundo tenha uma, e ela fica ligada 24h. Ao multiplicar-mos a potência pelo número de horas de utilização por dia, descobrimos que utilizamos 6000 watts-horas por dia.

– Conta:

250 watts x 24 horas= 6000 watts-hora por dia

2° Passo 

Converter para Kilowatts

Mas a eletricidade é medida em quilowatts-hora em sua conta de energia elétricaComo sabemos que um quilowattss equivale a 1.000 watts, calculando quantos kWh um determinado dispositivo usa é tao fácil como dividir por 1.000.

6000 watts-hora por dia / 1000= 6 kWh por dia

3° Passo

Uso ao longo de um mês

Agora, para ver o quanto vai custar sua geladeira em sua conta, você primeiro precisa descobrir quantos kWh você utiliza por mês.

6 watts-horas por dia x 30 dias= 180 kWh por mês.

4° Passo

Descobrindo o custo

Agora, pegue sua ultima fatura de energia elétrica e vê o quanto você paga por mês em kWh. Por exemplo, vamos supor que você page 0,368 centavos por qilowatt-hora. Agora é só calcular o quanto kWh que você calculou no 3° passo.

180 kWh por mês x R$ 0,368 por kWh= 66,24  por mês.

Esses R$ 66,24 você pagará por mês em sua geladeira.

Lembre-se, esse valor foi só um exemplo, os valores variam muito dependendo das regiões.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×