Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Fusível – O que é? para que serve? dicas, passo a passo

fusível
271 Flares Twitter 0 Facebook 271 Google+ 0 271 Flares ×

Todo mundo ouve certas palavras em nosso cotidiano e nunca pararam para analisar o eu significado, ou seja, o fusível , uma palavra que todos ouviram em algum momento de suas vidas , ninguém nunca parou para pensar para que serve o fusível.

Bom, finalmente responderemos essa grande pergunta que vocês não sabiam que tinham em suas mentes , então sentem-se e relaxem pois hoje iremos aprender algo novo.

Fusíveis – Proteção contra elevações de corrente elétrica
fusível é um dispositivo de segurança de um circuito elétrico, que tem a função de interromper a passagem de corrente elétrica no circuito, quando a corrente ultrapassar o limite permitido pelo fusível, evitando assim um curto-circuito.

Os fusíveis são usados em muitos eletrodomésticos e se não tomarem cuidado podem causar incêndios , explosões e até mesmo danos a outros aparelhos.

A grande maioria dos fusíveis são feitos de chumbo, de baixo ponto de fusão , pois quando a intensidade da corrente elétrica ultrapassa o limite do fusível, essa liga se esquenta e se funde cortando assim a passagem de corrente elétrica, o tempo que ele demora para fundir é proporcional ao quadrado da corrente aplicada e da inércia térmica do material da liga metálica do fusível, portanto com a variação desse material, podemos ter fusível de ação muito rápida, rápida, média, lenta ou muito lenta.

E agora , você já sabe para que serve os fusíveis , apesar da qualidade do ensino do Brasil esta bem baixa , nos sentimos felizes por poder contribuir para o aprendizado das pessoas , afinal , não existe idade para não aprender algo novo.

Outra grande pergunta que você deve fazer é : mas e o carro?

Bom, o carro nasceu na segunda revolução industrial e passou por varias mudanças , na verdade , ainda esta passando por modificações.

Os primeiros carros criados não eram muito velozes e tinham problemas para subir inclinações.

Outra grande pergunta que você deve fazer é: por que o céu é azul?

Não estamos querendo desmerecer numa das mais diversas canções que falam que o céu é a casa de Deus , mas , cientificamente o céu é daquela cor porque Quando a luz passa através de um prisma, seu espectro é dividido em sete cores monocromáticas, eis que surge um arco-íris de cores. A atmosfera faz o mesmo papel do prisma, atuando onde os raios solares colidem com as moléculas de ar, água e poeira e são responsáveis pela dispersão do comprimento de onda azul da luz.

Quantos ossos o ser humanos possui no corpo? Essa sempre foi uma daquelas questões que muitos não sabem e nem queriam saber , mas irão saber mesmo assim , o nosso corpo tem no total 206 ossos e a nossa pele é um dos maiores órgãos do nosso corpo.

E agora você já sabe as grandes questões do universo, bom , pelo menos sabe algumas curiosidades interessantes para contar aos amigos , familiares e colegas.

Para maiores informações ou curiosidades , não deixe de seguir a gente e de compartilhar.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


271 Flares Twitter 0 Facebook 271 Google+ 0 271 Flares ×