Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Lâmpadas de Led – vantagens, desvantagens, onde usar,dicas

Lâmpadas de Led - vantagens, desvantagens, onde usar,dicas
1.1K Flares Twitter 0 Facebook 1.1K Google+ 2 1.1K Flares ×

Você já conhece ou já ouviu falar das lâmpadas de LED, não é mesmo? O nome é uma sigla para Light Emitting Diode — o quer dizer que elas trabalham com diodo emitindo luz. E, apesar de a tecnologia não ser assim tão nova, nem todos sabem como utilizá-las ou conhecem todas as vantagens desses “pontinhos” de luz.

Dicas Quantas lâmpadas podem ser instaladas em um disjuntor? Como saber se um reator de lâmpada fluorescente queimou?

Esse artigo foi elaborado, com o objetivo de fornecer algumas dicas e mostrar como o LED pode ser útil na sua casa. Para começar, saiba que essas lâmpadas podem economizar de 75 até 95% da energia que é consumida por outros tipos de componentes, resultando em uma conta de luz mais baixa.

Recomendo Como montar um quadro de distribuição Dicas sobre ventilador de teto

As lâmpadas de LED duram por décadas, economizam energia elétrica, não quebram, não queimam sua mão, ajudam economizar centenas de dólares — e agora oferecem preços ”em queda livre” (nos Estados Unidos) e recursos muito legais. Por que, então, não gostar delas? Você teria que ser muito burro para não perceber que a luz de LED é o futuro.

Lâmpadas de Led - vantagens, desvantagens, onde usar,dicas

Lâmpadas de Led – vantagens, desvantagens, onde usar,dicas

As vantagens e as desvantagens de usar Lâmpadas de LED

Um fato interessante a acrescentar é que as Lâmpadas de LED podem se encontradas em diferentes tamanhos, cores e potência, isso sem interferir na potência da lâmpada. Sendo uma ótima escolha para decoração de ambientes, as Lâmpadas de LED são indicadas para diversos tipos de ambientes, seja interno ou externo.

As Lâmpadas de LED não prejudicam a pele, pois produz calor mínimo. Ou seja, não emitem raios infravermelhos nem ultravioletas (raios prejudiciais à saúde da pele, podendo até causar câncer). Dessa forma, as lâmpadas podem ser utilizadas para iluminação de construções histórias, vegetações e as pessoas podem ficar expostas naturalmente.

Pelo fato de não possuírem metais pesados, as Lâmpadas de LED são recicláveis e possuem descarte recomendado, quer dizer. Além de tudo é sustentável! Se comparadas às lâmpadas fluorescentes ou incandescentes que emitem ondas eletromagnéticas nocivas à saúde se mantidas em uma curta distância como acontece com o abajur, a lâmpada de LED possui vantagem e segurança também neste quesito.

A iluminação de LED também é segura. Você pode utilizar as lâmpadas de LED da ELEDLight em ambientes úmidos como banheiros ou até embaixo de piscinas sem correr risco de choque elétrico. Como não esquentam, elas podem ser instaladas em pequena atitude sem risco de causar acidentes com queimaduras

A grande desvantagem das lâmpadas de LED é o preço em comparação às lâmpadas incandescentes, que são mais baratas. Essas lâmpadas incandescentes além de consumir até 95% mais, tem menor tempo de vida útil e ainda possui metais pesados e quando descartada polui o meio ambiente.

Vale a pena Como fazer a instalação de um ar condicionado split Como fazer a limpeza de um ar condicionado

E onde posso usar as Lâmpadas de LED?

Quando levamos em consideração todos os pontos positivos e negativos, os LEDs são melhores aproveitados em ambientes externos, em que a exatidão de cores não é tão necessária. Outra indicação é em espaços pequenos, já que essa tecnologia não gera calor, como em áreas abaixo de escadas ou fundo de gavetas grandes.

Sem contar que você também pode utilizar esse tipo de lâmpada para dar um ar especial para a sua sala ou quarto, por exemplo. Escolhendo luzes mais quentes (que tendem a ser amareladas), é possível fazer com que o cômodo fique mais confortável para jantares ou para deixar aquela pessoa importante mais confortável.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

4 Responses

  1. J.Luiz Tross diz

    Coloquei uma led no meu ventilador de teto com controle remoto e ela queimou em 2 dias. O que pode ter acontecido?

  2. ronaldo msrques diz

    Trabalho com Led à bastante tempo, e todos os dias aprendo uma coisa nova.

  3. Airton Ferreira diz

    Faço minha as palavras do Leo,eu também quero receber os catálogos, obter informações e assim oferecer as lampadas de leds aos meus clientes.
    Grato pela atenção fico no aguardo.

  4. Leo de Oliveira Sant Anna diz

    Solicito-vos enviar-me catalogo com especificaçoes de lampadas de LED 150w(400w)220v E-40 para utilizaçao em projetores industriais.
    Ciente de vossa pronta atençao, agradeço.
    Atenciosamente,
    LEO SANT ANNA

POSTAR UM COMENTÁRIO


1.1K Flares Twitter 0 Facebook 1.1K Google+ 2 1.1K Flares ×