Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Como preparar um plano de iluminação cozinha – passo a passo, dicas

Como preparar um plano de iluminação cozinha - passo a passo, dicas
8 Flares Twitter 0 Facebook 8 Google+ 0 8 Flares ×

Hoje, falaremos sobre o plano de iluminação cozinha, que deve levar em consideração diferentes aspectos essenciais para que ele seja bem sucedido.

Veja Relé fotoelétrico aplicado a sistemas de iluminação e Aprenda qual tipo de lâmpada escolher para economizar

Continue lendo e descubra a seguir o passo a passo de como preparar um plano de iluminação cozinha.

  1. Faça o orçamento geral da iluminação para a cozinha, ou seja, o valor disponível para a mão de obra e também para os gastos gerais relacionados ao projeto. É fundamental ter o orçamento na hora do planejamento, e você também precisará deixar uma verba extra para imprevistos, serviços extras ou outros adicionais que possam surgir.

 

  1. O próximo passo é determinar se os circuitos poderão trabalhar com equipamentos leves. Para as luzes atuais e outros itens, adicione potência no circuito.

 

  1. Para determinar a capacidade do circuito, você poderá multiplicar os amplificadores pelos volts. Um circuito de 20 amperes, por exemplo, teria a multiplicação de 20 vezes 120 (volts), totalizando 2.400 watts. Em seguida, subtraia o valor da potência total do cálculo para saber a quantidade restante. No exemplo que usamos por razões de segurança o ideal é considerar 80% da capacidade total do circuito, ou seja, manter 1.920 watts para utilização.

 

  1. Verifique se os interruptores de luz e de fiação estão em bom estado, ou se será necessário atualizar com opções novas. Um eletricista saberá se a fiação precisa ser substituída por uma nova ou não.

 

  1. Faça uma avaliação da iluminação atual da sua cozinha. Você gosta dela? Sente que é confortável? Observa algum ponto que precisa ser melhorado, como áreas mais escuras? Saber o que precisa ser iluminado e a intensidade dessa iluminação é essencial para o seu plano.
  2. Faça a escolha do tipo de iluminação que você deseja, pois as luminárias também influenciam no número de dispositivos elétricos que deverão ser utilizados.

 

  1. Verifique se a necessidade é de mover a luminária atual ou substituir ela por outra opção.

 

  1. É bacana identificar possíveis áreas na sua cozinha que precisam de mais iluminação. Locais como as bancadas, por exemplo, podem contar com um aparelho para iluminação, que facilitará diversos trabalhos realizados no ambiente. Vale pensar na alternativa na hora de desenvolver o seu projeto.

 

  1. Não se esqueça de verificar o funcionamento do seu plano de luz atual, durante o dia e também durante a noite, para que dessa forma você saiba exatamente quais alterações precisam ser feitas, e a melhor forma de obter a iluminação ideal para os dois períodos.

 

 ATENÇÃO PARA O PLANO DE ILUMINAÇÃO COZINHA

A ideia de preparar um plano de iluminação cozinha pode ser desenvolvida inicialmente por uma pessoa que não é profissional, mas somente um eletricista deverá ser responsável por todas as instalações, as mudanças e quaisquer outros tipos de trabalhos que envolvam as áreas elétricas da sua cozinha.

Lembre-se que valorizamos sempre a importância de um eletricista para garantir resultados satisfatórios e a total segurança para as instalações elétricas da sua casa.

 

Continue nos acompanhando, pois temos muitas novidades imperdíveis para você.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


8 Flares Twitter 0 Facebook 8 Google+ 0 8 Flares ×