Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Há necessidade do poste padrão para a ligação da energia elétrica?

Há necessidade do poste padrão para a ligação da energia elétrica?
130 Flares Twitter 0 Facebook 130 Google+ 0 130 Flares ×

Após a compra do poste padrão, ao instalar existe um monte de ‘’macetes’’ que deixam passar despercebido e de ultima hora acabam se complicando na instalação, saiba como lidar com esses ‘’macetes’’ com as dicas abaixo.

Marido de aluguel – Aprenda todas as dicas
10 dicas importantes para economizar energia
Aprenda como fazer a instalação de um ar condicionado split
Muito importante principalmente em uma residência recém comprada, é dar prioridade para as instalações elétricas, com isso para evitar empréstimos com vizinhos, é bom dar sempre uma conferida nas fiações, cabeamentos do subsolo, para poder instalar certinho sem complicações o poste padrão.
Poste padrão

Nem sempre podíamos contar com a presença do poste padrão, cerca de uns 30 anos atrás tinha de ter outros meios de ligações nas casas, na época chamadas de ligações clandestinas, vemos até hoje principalmente nas áreas mais humildes vários tipos de ligações clandestinas nas casas do povo.
Existem alguns tipos de postes padrão, temos os tipos monofásico, bifásico e trifásico, o mais utilizado para residências são os bifásicos, pois suportam tanto cargas de 110V como 220V, o Monofásico alimenta cargas inferiores a 200V e o trifásico que é mais usado para grandes comércios e empresas, alimentando cargas elétricas de até 75 mil volts.
O material do poste é feito de concreto e já vem com um medidor de energia acoplado em seu corpo.
Para comprar um poste padrão, basta ir até uma loja ou um fabricante autorizado, e encomende seu poste padrão para o aguardo da entrega da encomenda.
O Custo dos postes variam entre 750 a 1100 reais depende do material, marcas e da instalação inclusa.

Instalação

Antes da compra do poste, prestar bem aos detalhes antes da instalação, já deixe um buraco pronto, seu tamanho é solicitado na hora da compra varia de 1 metro e 35 centímetros até 1 metro e 50 centímetros (depende do poste, local, do buraco cavado, etc)
Assente o poste no buraco e solicite a ligação da luz. Antes de fazer a ligação para a companhia elétrica, veja se você já possui um numero residencial de sua casa. Não há custo algum pedir a ligação da energia elétrica.

Ligações no método antigo

Ainda bem que não temos apenas a escolha do poste padrão para o alimento de força elétrica, podemos recorrer ao método antigo, onde os fios dos postes de concreto, distribuem energia para todos os estabelecimentos e casas.
O preço do novo poste é um pouco alto e nem todos possuem condições de pagar o preço do poste padrão, por isso ainda temos essa opção de contar com o método antigo de instalação de energia elétrica em nossas casas.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


130 Flares Twitter 0 Facebook 130 Google+ 0 130 Flares ×