Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Profissional eletricista

Como se tornar um profissional em elétrica
644 Flares Twitter 0 Facebook 643 Google+ 1 644 Flares ×

 O profissional eletricista, seja residencial, predial ou industrial, é o responsável pelas instalações e vistorias se está havendo o correto funcionamento. Em alguns casos ele ainda se encarrega de reparar aparelhos tanto eletrônicos quanto elétricos, e ainda redes de distribuição de energia elétrica. Os eletricistas mais encontrados no mercado, os que a maioria dos cursos hoje em dia formam são os eletricistas prediais e residenciais. Eles desempenham o trabalho de instalação e manutenção além de reparações tanto na fiação quanto nos equipamentos elétricos. Todo eletricistas sempre terá um lugar no mercado de trabalho pois são muitas as oportunidades de emprego para áreas quem demandam uma eficiência técnica, sendo esta uma delas.

 Um bom profissional é aquele que se dedica em aprender e se manter constantemente atualizado sobre todas as novidades da sua área. Um eletricista atualizado consegue todo tipo de trabalho, desde manutenção em equipamentos em indústrias, passando por manutenção em redes de alta e baixa tensão, instalações de rede, além de CFTV, reparos e ampliação de redes. E ainda trabalhos considerados caseiros, como instalações completas da rede elétrica em novos prédios, pequenos reparos, concertos, entre outros trabalhos que não realizados por quaisquer pessoas sem nenhum tipo de conhecimento.

Conhecimentos que um profissional adquiri no curso para de eletricista.

Faça bons cursos para se trnar um ótimo profissional eletricista

 Eletrotécnica: são aulas visadas a formar profissionais que irão ser capazes de realizar atividades eletroeletrônicas. Lá ele verá assuntos como eletricidade, potência e energia, resistência elétrica, correntes continua e alternada, entre outros assuntos, voltados a eletricidade.

 Instalações elétricas: aprenderá a interpretar os símbolos das instalações elétricas, fazer as representações gráficas e aprenderá sobre segurança em instalações residências, prediais e industriais.

Fazer bons cursos

 São encontrados diversos cursos disponíveis para a formação do profissional, entre eles encontramos alguns como o Senai. Entre tantas habilidades que serão exigidas do profissional eletricistas, podemos destacar algumas como atenção, capacidade de resolver problemas, capacidade de resolução de cálculos de uma forma eficaz, ter boa visão e coordenação motora e por fim, mas de extrema importância, se manter constantemente atualizado, pois sempre surgem novas tecnologias e aparelhos com o objetivo de facilitar ou corrigir todos os problemas encontrados pelo trabalhador.

Você que é um profissional, precisa ter um currículo pronto e muito bem feito para arrumar as melhores vagas de trabalho, pois oportunidades sempre aparecerão, mas para isso você precisa estar preparado.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

6 Responses

  1. eduardo diz

    Olá
    Eu vou fase um curso de eletricista no senai gostaria de sabe qual e o salario dessa profissão…

  2. paulo cesar diz

    por favor como instalar um relefotoeletrico da foxlux

    • THIAGO diz

      SÃO TRÊS FIO, LIGUE O PRETO NA LAMPADA, O VERMELHO NA FASE E O BRANCO NO NEUTRO.

    • Portal_eletricista diz

      Confira na Fã page https://www.facebook.com/portaleletricista, lá tem um diagrama esquemático de como fazer a instalação.

      Agradecemos pela visita no Portal Eletricista.

  3. wilson sabino secotti diz

    Por favor sera que tem como vc mandar para mim o esquema de ligação so do ventilador de teto 127 e 220 por favor mande para mim obrigado

    • Portal_eletricista diz

      Estou enviando para seu e_mail os esquemas para instalação do ventilador em 127 e 220.

      Agradecemos pela visita em nosso Portal Eletricista

POSTAR UM COMENTÁRIO


644 Flares Twitter 0 Facebook 643 Google+ 1 644 Flares ×