Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Importância dos projetos de instalações elétrica na construção

projeto de instalação elétrica
479 Flares Twitter 0 Facebook 479 Google+ 0 479 Flares ×

Antes de surgirem todas essas opções de eletrodomésticos que encontramos hoje no mercado, a instalação elétrica de uma casa resumia-se a apenas um passamento de fios e conduítes. Mas os novos aparelhos chegaram, fazendo com que os profissionais eletricistas e os donos das casas se preocupassem mais com a instalação elétrica de suas obras.

Nenhum proprietário deseja que após sua casa pronta apresente oscilações de luz com micro-ondas ligados, chuveiros e quedas de disjuntores. Para que isso não aconteça é necessário que se faça todo um planejamento sobre o projeto de eletricidade, analisando locais onde serão passados os fios, carga máxima do disjuntor, enfim.

O melhor momento para evitar todos os problemas da não realização deste projeto é assim como o arquitetônico e estrutural ser realizado no inicio da construção, pois tudo se interliga, a disposição dos ambientes, a área construída, entre outros, todos esses elementos sofrem influencia direta sobre o tipo de trabalho que será feito mais o material usado.

A parte de instalação elétrica não é a mais aconselhável a se economizar. Um projeto bem dimensionado, onde seja utilizado materiais de qualidade evitam mais do que apenas disjuntores desarmados, eles poupam os residentes de incêndios ou choques elétricos.

 Projeto de instalações elétricas

Este projeto deve ser elaborado somente por um profissional eletricista, e se constitui em ser o dimensionamento das cargas elétricas, fios, disjuntores, eletrodutos, e vários outros elementos com seus respectivos detalhamentos.

Projeto elétrico é trabalho para o eletricista profissional.

Este projeto possui uma real importância, pois uma instalação elétrica mal dimensionada e sobre tudo mal-executada, mesmo sendo utilizados materiais de primeira qualidade, como dito acima pode gerar grandes despesas futuras e até acidentes de grandes proporções, como incêndios.

Portanto, assim como planejar toda a estrutura como aonde será a sala e os quartos, deve-se pensar também aonde irão as tomadas, quantas serão, quantos pontos de luz serão necessários e qual a sua capacidade de carga, enfim. Cada detalhe tem a sua importância, principalmente o elétrico, para que no final de tudo, após a conclusão, não fique aquela frustração de não ter deixado um ponto para aquele Home Theater tão sonhado ou qualquer outro desejo não pensado antes. Por isso nunca saia fazendo tudo a olho, planeje faça um bom projeto de instalação elétrica sempre acompanhado de um eletricista profissional.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

2 Responses

  1. Importância do Profissional de Eletricidade na Construção | BR SERV | Full service house diz

    […] Fonte:Portal Eletricista […]

POSTAR UM COMENTÁRIO


479 Flares Twitter 0 Facebook 479 Google+ 0 479 Flares ×