Qual a diferença de consumo dos ar condicionado split para o de janela?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Entender as diferenças entre os tipos de ar condicionado split é a melhor maneira para escolher o que mais se encaixa a suas necessidades.

Hoje a principal dúvida na hora da compra é entre o ar condicionado split ou o de janela, as comparações são várias, mas a principal é sobre a diferença entre o consumo de energia.

Ar condicionado de janela

O ar condicionado mais conhecido de janela,  é um dos mais tradicionais e por mais que não ser repleto de tecnologia, há modelos digitais e com controle remoto, que facilitam o controle de temperatura.

Esse tipo acaba sendo mais vantajoso por ter preços mais atrativos e a instalação ser mais fácil comparado ao ar split, o que acaba fazendo com que muitas pessoas acabem optando por esse.

Diferente dos silenciosos ar condicionado split, o ar de parede acaba fazendo mais barulho ao estar trabalhando, assim como a sua capacidade de refrigeração ser menor, já que os modelos não ultrapassam os 30.000 BTUs.

Esse tipo de ar condicionado é indicado para ambientes menores e como eles afetam a parte exterior da sua casa ou apartamento, é preciso saber se há a possibilidade de mudanças na fachada do seu imóvel.

Ar condicionado split

São os modelos mais modernos, onde o aparelho é dividido em duas partes: uma fica dentro da parte escolhida da casa e é ela que distribui o ar e outra, que é condensadora, instalada na parte de fora, fazendo todo o resfriamento do ar.

Esse tipo de ar tem maior capacidade de refrigeração, chegando a 80.000 BTUs, com consumo mais baixo de energia, mais modernos e menos barulhentos, já que a unidade condensadora fica na parte externa.

Uma das principais desvantagens e que acaba pesando na hora da escolha é o valor da instalação ser mais caro, além da quebra da parede e instalação da tubulação.

Ele é ideal para ambientes de todos os tipos, maiores ou menores, já que há modelos com capacidade para o seu tipo de cômodo e como parte dele fica na parte externa do seu imóvel, ele é mais indicado para as pessoas que podem fazer alterações em sua fachada ou onde já há espaço destinado para acomodar a condensadora.

Qual o melhor ar condicionado para a minha casa?

A melhor forma para escolher o aparelho de ar que se adapta melhor a sua residência é analisando as características mencionadas acima, colocando os prós e contras de acordo com a sua casa.

Apesar de haver infinitos tipos de ar de janela e ar condicionado split, indicamos que você faça uma listinha com os seus objetivos em ter tal ar, pode ser o consumo, controle de velocidade, temperatura, cor. Sem dúvidas assim ficará mais fácil de optar por um modelo.

Após escolher o tipo de ar: split ou de parede, compare os modelos, quais as funções que o X tem que atendem melhor suas necessidades e pronto, aí é só pesquisar as lojas que oferecem o melhor preço e forma de pagamento e adeus calor!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Postar Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×