Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Que Tensão Devo Usar Em Minha Residência?

Que Tensão Devo Usar Em Minha Residência?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Uma pergunta sem resposta para os leigos no quesito de energia elétrica, se a sua residência possui 3 andares, você deverá instalar tomadas 220volts correto ? ERRADO ! Muitas pessoas pensam que o padrão de instalar tomadas 220V irão fazer com que eus gastos diminuirão e assim poderá economizar na energia elétrica. Esse é um dos piores erros cometidos pelas pessoas que pensam em construir um lar ou até mesmo modificar todo o circuito elétrico de sua casa.

Dicas como montar um quadro de distribuição
Saiba quantos ponto de luz são necessários para iluminar bem um ambiente
Aprenda como fazer a instalação de ar condicionado split

Não há economia na escolha das tensões das tomadas, sendo 110, ou 220V você irá pagar aquilo que consumiu, seu consumo é cobrado em Wh, essa é a verdadeira potência do consumo de energia dos seus aparelhos elétricos, não importa se ele está ligado no 10 ou no 220V, seu consumo nunca altera. Nossa energia é cobrado em Watts, não em amperes nem em Volts, para se ter algum tipo de ideia sobre esse assunto, o calculo do consumo de energia em Watts funciona dessa seguinte maneira.

O Calculo funciona na multiplicação das tensões pelos amperes, em exemplo de 110V, estipulando um seguinte valor em amperes que pode servir como exemplo, Quando temos como tensão de 110V em corrente de amperes 7A 110 x 9 = 990 Watts, supondo que você tenha um aparelho com um consumo de 9 amperes ligados por um tempo de uma hora direto, seu consumo será de 099 watts, calculando em 22V a tensão é a mesma só que em diferentes cálculos sendo ao invés de 110, usar o numero de 220.

Padrões

O padrão de 220V é mais salgado do que os de 110V, porém sua instalação e sua mão de obra acaba saindo muito mais em conta, por causa das bitolas dos condutores elétricos (fios de cobre) serem um pouco mais finos do que os demais condutores de 127V por exemplo, As tensões quando instaladas nas residências pode ficar por conta do cliente escolher quais padrões ele terá em sua casa, isso claro dependendo da disponibilidade das tensões oferecidas pelas concessionárias de energia elétrica estabelecidas em sua região.

É recomendado os padrões de 110V por causa da demanda calculada dos aparelhos elétricos não serem muito altas, porém você pode ultrapassar a demanda limitada limitada em sua região, para residências maiores existem os padrões bifásicos, pois sua limitação em demanda bem maior, proporcionando ao dono uma vasta vantagem, que ao ter uma fase e um neutro ele poderá ter a escolha se vai querer usar os aparelhos de 110V e até 220V, Por exemplo, o chuveiro elétrico. Quando há dois chuveiros 110V a tendência em se ter mais de 2 chuveiros com a mesma tensão é que ao ligar um chuveiro, você não poderá ligar o outro se não cai os djuntores de sua residência a transformando em um breu total.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×