Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



O uso do relé de impulso – econômico e versátil

O uso do relé de impulso
266 Flares Twitter 0 Facebook 265 Google+ 1 266 Flares ×

O relé de impulso foi projetado para serem usados em comando de múltiplos pontos, instalações mais simples como a troca dos interruptores paralelos e intermediários. Os relés de impulso são interruptores biestáveis projetado para controlar a potencia principalmente no sistema de iluminação. Os comandos são executados através de pulsos de um ou mais pontos de controle. A mão de obra para instalação se torna rápido e muito eficaz, pois o sistema com relé de impulso tem muitas vantagens sobre o sistema tradicional.  A solução está no quadro de distribuição.

 O sistema com relé de impulso é simples e seguro

Veja a facilidade no uso de relé de impulso

São interruptores simples, paralelos e intermediários são trocados por botões de campainha conhecido como Pulsadores. Isso que permite que o trabalho seja simples, pois separa fisicamente o circuito ‘’de comando’’ do ‘’circuito de potencia’’. Só com dois fios o circuito de comando pode expandir quantos pontos tiver necessidade, eles mesmos que irão comandar a bobina do relé. Já o circuito de potência fica responsável pelos os contatos do chaveamento. A fiação de alimentação da carga segue as normas vigentes. Nesse sistema pode ter aplicação de tensão diferente. Tanto faz se o comando está em corrente alternada e a carga em corrente contínua ou ao contrário. Isso só é possível porque existe relé eletromecânico para os dois tipos de correntes. É importante lembra que a separação física dos circuitos de potência e comando é feita pelo isolamento Galvânico que traz total segurança operação.

 Um sistema econômico e versátil

Confira porque o relé de impulso é mais econômico e versátil

Sistemas com aplicação de relés de impulso a instalação torna-se muito rápida e vantajosa, não só pelo fato da aplicação ser simples, mas também pro diminuir os custos da mão de obra, material e na conta de luz para quem tem esse tipo de sistema. Na questão de fixação, o relé de impulso encaixa em caixa de passagem. Quadro de distribuição através de parafuso então pode considerá-lo um relé versátil

Agora já conhece a diferença e as vantagens entre uma instalação com relé de impulso e uma instalação tradicional. Comprove todas as qualidades do sistema de iluminação com relé de impulso instalando um desse em casa.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

2 Responses

  1. Davi diz

    Qual o esquema eletrico para utilizacao deste Rele?

  2. jose martins dos santos diz

    montagem de quadros em geral e barras de derivações barras de terra e neutro.

POSTAR UM COMENTÁRIO


266 Flares Twitter 0 Facebook 265 Google+ 1 266 Flares ×