Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Relogio de agua e poste de luz – dicas, passo a passo

Relogio de agua e poste de luz - dicas, passo a passo
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ao construir uma casa, a posição do poste de luz interfere na posição do relogio de agua? Em que lado do lote você deveria fixar o seu relógio? Acompanhe abaixo algumas dicas sobre como, e oque fazer para instalar corretamente o poste de luz da sua casa.

Quadro de luz – dicas
Aprenda como fazer a instalação correta do Ar condicionado split
Aterramento elétrico – dicas
Colocar esses tipos de poste da maneira errada pode causar problemas futuros seríssimos, prejudicando o asfalto e deformando toda a sua rua. Quem aprova sua colocação após quando tudo estiver certinho no lugar certo no lugar é o engenheiro responsável pela obra.
A colocação do relógio varia de acordo com a posição do seu terreno, porém pode acontecer de colocar o relogio de agua em um local indesejado e houver arrependimento, deixa disso, há maneiras de mudança de lugar, procure um engenheiro ou um mestre de obra que ele te explicará e acompanhará todo o processo, ou vá a uma companhia de luz ou companhia de água e informa o responsável pela causa.

Poste de luz

Por um preço médio de 850 reais, existe um poste do tamanho pequeno de luz externo, fixado nos muros das casas novas, principalmente no estado de São Paulo, esse poste vem com um dispositivo de medição acoplado, facilitando o acesso do registro de luz.

Poste padrão

É fundamental para a liberação da energia elétrica de sua residência ter um postinho padrão, você compra e depois é muito simples, basta cavar até a profundidade padrão dos postes que é de 1 metro e 75 centímetros  e colocar da maneira vertical até o fundo, e logo após o feito, basta chamar a companhia elétrica em geral (Cpfl, Electra, Eletropaulo, Piratininga) e etc.
Há pessoas que quando assumem uma casa nova ou até mesmo pronta, cortam a calçada para puxar a luz elétrica por conta da maneira errada em que o antigo dono da casa instalou.    Por isso é sempre bom lembrar, instalar o poste padrão do lado de cima do terreno.

Tipos de poste padrão

Temos 3 tipos de postes, o monofásico, bifásico e o trifásico, o mais comum utilizado por aí é o poste bifásico, que alimenta em fase de 220w e 110w, O bom é que você pode deixar pra ligar os eletrodomésticos pesados nas tomadas 220w e as mais leves nas de 110w. Seu preço de custo varia entre 650,00 reais até 1000,00 reais depende da qualidade do produto.
A instalação do poste ja vem no pacote da compra. Qualquer dúvida você pode consultar a companhia elétrica mais próxima da sua casa que eles te orientam perfeitamente e você não precisará se preocupar com mais nada.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×