Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Riscos da profissão eletricista.

Alguns riscos da profissão do eletricista
219 Flares Twitter 0 Facebook 219 Google+ 0 219 Flares ×

Todos sabem a importância da eletricidade e por consequência do profissional eletricista na vida moderna, seja para trazer conforto aos nossos lares ou trabalhando como insumo nas diversas áreas da economia (indústrias, comércios, agricultura). Por outro lado, manusear equipamentos sujeitos a eletricidade faz com que um bom eletricista tome alguns cuidados, com relação a postura, equipamentos de proteção, enfim.

Os acidentes ocorridos causados pela eletricidade seja em um cidadão comum em sua casa ou em um profissional desempenhando a sua atividade são comprovadamente os que trazem as consequências mais graves para a saúde, portanto, as devidas precauções devem ser seguidas a risca, principalmente por aqueles que lidam com eletricidade rotineiramente, caso do eletricista.

Para profissão de eletricista

Os eletricistas profissionais precisam seguir algumas normas regulamentadoras, que visam auxiliar na prevenção dos acidentes. Essas normas definem os equipamentos que devem ser utilizados assim como passa todas as informações necessárias para que o risco de acidente seja reduzido ao máximo.  Os eletricistas estão sujeitos aos seguintes riscos: choque elétrico e ainda danos econômicos, como por exemplo, em caso de incêndios e explosões.

O choque elétrico é sem dúvida o maior problema encontrado pelos trabalhadores, visto que, é a forma de acidente que acontece com mais frequência nos campos de trabalho. Já os incêndios e as explosões são fatos que acontecem com uma menos frequência, mas que fazem muito estrago mesmo nas poucas vezes que ocorrem. É importante destacar que os riscos encontrados nos choques elétricos, assim como os danos causados aos trabalhadores estão diretamente ligados aos valores da tensão da rede elétrica (voltagem).

 Efeitos da eletricidade no corpo humano

O choque elétrico é a reação do organismo a uma carga recebida de uma corrente elétrica. As correntes elétricas danificam e lesam os tecidos nervosos e cerebral, provoca coágulos nos vasos sanguíneos e ainda pode paralisar a respiração e os músculos cardíacos assim que ela passa e é conduzida pelo nosso corpo.

A corrente elétrica tanto pode matar instantaneamente quanto pode deixar uma pessoa inconsciente, ela faz com que os músculos se contraem a 60 ciclos por segundo, que é nada mais nada menos que a frequência da corrente alternada.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

2 Responses

  1. warlen diz

    quero fase um curso 73-81798450

POSTAR UM COMENTÁRIO


219 Flares Twitter 0 Facebook 219 Google+ 0 219 Flares ×