Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Segurança com sistema eletrônico

Sistemas de segurança eletônica
202 Flares Twitter 0 Facebook 202 Google+ 0 202 Flares ×

Com o aumento da criminalidade as pessoas deixaram de ver a preocupação com segurança como algo secundário, que não tem tanta importância assim e passaram a olhar com os mesmos olhos de atenção para necessidades básicas, por exemplo, moradia e alimentação. A segurança hoje em dia é fator primordial para o sossego de alguém, tanto em empresas quanto em residências já há a necessidade de uma atenção especial. A melhor alternativa para se proteger atualmente são os sistemas de segurança eletrônica que são encontrados cada vez mais nas casas das pessoas.

 É comum vermos nos noticiários cenas de assaltos, crimes ou outros acontecimentos gravadas por sistema CFTV (Circuito Fechado de Televisão), eles são responsáveis muitas vezes pelo julgamento ou até mesmo para entendimento dos casos por ele gravados.

 O mercado de segurança eletrônica, por mais que esteja voltado a oferecer o maior beneficio de todos no mundo atual, a segurança, ainda enfrenta alguns problemas como a falta de conhecimento sobre as novas tecnologias que surgem e a grande variação de preço entre produtos originais e os paralelos encontrados em qualquer lugar.

 Visão do cliente sobre o sistema eletrônico

Visão do cliente sobre o sistema eletrônico

 A visão dos clientes sobre esse sistema é tratado como um ponto deficiente na evolução da segurança, visto que, muitos ainda não compreendem a real importância que ele possui. Sempre que pensam em cortar os gastos, o primeiro a ser excluído da folha mensal são os sistemas eletrônicos, ou em alguns casos a substituição por aparelhos comprados no mercado paralelo. Essa troca acaba interferindo no funcionamento, fazendo com que o real objetivo que seja a segurança não ser alcançado. Exemplo, equipamentos inferiores podem não gravar uma imagem, ter a sua memória apagada, entre outros problemas.

 Outro ponto fundamental é a manutenção dos equipamentos, eles exigem um conjunto de atividades apropriadas além das rotinas especializadas após a sua instalação. De acordo com usuários esse ponto é o mais crítico, pois não encontram empresas capazes de realizar essa atividade de maneira profissional. Lembrando que o bom funcionamento evita problemas e faz com que o sistema trabalhe da melhor maneira possível, exigindo assim apenas uma manutenção corretiva.

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


202 Flares Twitter 0 Facebook 202 Google+ 0 202 Flares ×