Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Sensores magnéticos

funcionamento do sensor magnetico
307 Flares Twitter 0 Facebook 307 Google+ 0 307 Flares ×

Esses tipos de sensores são utilizados para detectar abertura de portas, portões e janelas. É composto por duas partes, uma pequena caixa plástica que possui no seu interior um êmbolo de vidro onde existem duas lâminas metálicas, milimetricamente afastadas que quando sofrem ação de um campo magnético se fecham, permitindo a circulação de corrente.
O campo magnético é obtido através de um ímã de tamanho próximo do sensor (8x8x40 mm) também encapsulado em uma caixa plástica com abas para sua fixação.

A caixa com o reed switch é colocada em um ponto fixo da porta ou janela e tem seus terminais ligados com fios à central de alarme, enquanto o ímã é fixado na parte móvel da porta ou janela.  Quando a porta
está fechada o ímã fica com o contato fechado.
Quando a porta é aberta o contato se abre e informa a central que dispara o alarme. Existem vários formatos de ímãs e encapsulantes para sensores magnéticos, sendo os mais comuns os de Sobrepor conforme explicado acima, o de Embutir, que tem as partes encapsuladas em dois cilindros redondos e o para Porta de Aço, que é composto de um ímã maior e permite que a porta possa balançar ou ter jogo sem que o sensor seja acionado.

Tipo de sensores magnéticos

Sensor Magnético Aparente

Tipo de sensor que quando detecta a abertura ou mesmo arrombamento de portas, janelas, alçapões  e outros tipo de aplicações.
Esse sensor é indicado para portas ou janelas de vidro de residências.

Detecta a abertura ou arrombamento de portas, janelas, alçapões

 Sensor Magnético de Embutir

Trabalha praticamente da mesma forma que o sensor aparente porém esse tipo já é indicado para portas e janelas de madeira.

Detecta a abertura ou arrombamento de portas, janelas, alçapões

 Sensor Magnético Metálico

Esse sensor possui uma resistência maior que o magnético simples sendo todo metálico e bem reforçado com campo de abertura maior porém muito eficiente para sua finalidade. Sendo indicado para detectar
a abertura ou arrombamento de portões pesados ou portas de enrolar.

Possui uma resistência maior que o magnético simples. Indicado para detectar a abertura ou arrombamento de portões pesados ou portas

Postar Comentários

Comentários

Tags:

Comentário

  1. Roberto henrique diz

    Muito bom seu post. E quais os valores desses componentes(sensores magnéticos), tem uma idéia…????

POSTAR UM COMENTÁRIO


307 Flares Twitter 0 Facebook 307 Google+ 0 307 Flares ×