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10 DICAS PARA EVITAR CILADAS COM SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÃO

ciladas com serviços de telecomunicações
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Os serviços de telecomunicação apresentam um grande e preocupante índice de reclamações, e em diversas situações, o consumidor é que acaba por pagar o “preço” que não é nada barato e pode render muitas dores de cabeça.

problemas com serviços de telecomunicações

problemas com serviços de telecomunicações

Há várias possibilidades de problemas, seja pela insistência de empresas de telecomunicação em desrespeitarem os clientes ou até mesmo por um contrato assinado sem atenção.

Pensando nisso, apresentamos uma lista muito útil para ajudar você a evitar as ciladas de serviços de telecomunicação através de 10 dicas imperdíveis.

 

problemas

Problemas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1)    Você vai contratar um pacote ou serviço de telecom? Então, antes de qualquer coisa, verifique se o valor indicado inicial se trata de uma promoção, até quando esse valor será válido, e quanto ele custará depois. Tudo para evitar um susto na hora da conta.

2)    Antes de realizar a contratação do plano escolhido, leve sempre em consideração quais são os seus reais hábitos de uso, quantas mensagens costuma enviar, qual é a quantidade de minutos que você utiliza, além do volume de dados que realmente precisa.

3)    Todo consumidor que tem pagamento em dia pode solicitar a suspensão do serviço de telecom por um determinado período, que vai de um a quatro meses. O direito pode ser solicitado de forma gratuita, uma vez por ano.

4)    Você vai contratar um plano que tem fidelização? Cuidado, antes de fechar, verifique qual é a duração dessa fidelização, pois o prazo que a Anatel autoriza é de no máximo 12 meses. Qualquer período que ultrapasse isso não estará seguindo a regulamentação.

5)    Você pode mudar a sua operadora, mantendo o seu número, basta solicitar para a operadora nova que ela faça a portabilidade do seu número. A migração de operadora ocorre em um prazo de até 3 dias.

6)    Você vai contratar os serviços por telefone? Então não se esqueça de que mesmo assim você tem direito de solicitar uma cópia da ligação e uma cópia do contrato impressa, basta informar à operadora.

7)    A velocidade média do seu serviço de banda larga fixa precisa ter 70%, pelo menos, da velocidade contratada. Você pode medir a média da sua velocidade através do site: http://brasilbandalarga.com.br/.

8)    Antes de contratar os serviços, não deixe de tirar todas as suas dúvidas, pois a operadora deverá explicar de maneira detalhada tudo o que está incluso e também tudo que o plano ofertado não oferece.

9)    Você sabia que o Código de Defesa do Consumidor também protege você em relação aos serviços de telecomunicação? Caso alguma norma do Código não seja cumprida pela operadora, entre em contato imediatamente com a Anatel para denúncia.

10) Os planos que contam com fidelização são os mais vantajosos, só não se esqueça de que se você cancelar o serviço antes do prazo estipulado no contrato – haverá a cobrança de multa.

 

Siga essas dicas para evitar as ciladas mais comuns dos serviços de telecomunicação, e garanta sempre os seus direitos, pois o Código de Defesa do Consumidor e a Anatel estão aí para proteger você.

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