Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Sistema com relé de impulso pode ser simples e eficiente

Sistema com relé de impulso pode ser simples e eficiente
444 Flares Twitter 0 Facebook 444 Google+ 0 444 Flares ×

Um sistema com relé de impulso tem a tendência de ser bastante simples e prático. Desta forma, é fácil assumir que o relé de impulso foi fabricado para ser utilizado no comando de vários pontos, instalações que são pouco complicadas como a troca de interruptores paralelos e intermediários.

Veja O uso do relé de impulso – econômico e versátil

Você tem idéia do que é um sistema com relé de impulso?

Em poucas palavras, é possível conceituar os relés de impulso como interruptores biestáveis criados com o simples intuito de gerenciar a potência, especialmente, no sistema de iluminação. Os comandos são feitos por meio de pulsos de um ou mais locais de controle. Já o trabalho para a instalação do sistema de relé de impulso vira algo ligeiro e eficiente, tornando-se simples, já que o processo com relé de impulso conta com muitos benefícios contra o sistema mais comum. A resolução se encontra no quadro de distribuição.

Sistema com relé de impulso pode ser simples e eficiente

Sistema com relé de impulso pode ser simples e eficiente

Sistema com relé de impulso é bastante prático

Os relés de impulso são interruptores simples, paralelos e intermediários trocados por botões de campainha conhecido como Pulsadores. Desta forma, é possível que toda a operação seja bastante prática, sendo que a divide fisicamente o circuito de comando e o circuito de potência. Com apenas dois fios, o circuito de comando pode propagar quantos pontos puder aguentar. Desta maneira, eles próprios serão responsáveis por gerenciar a bobina do relé. Já se tratando do circuito de potência, o comando é projeto para os contatos de chaveamento.

Dica Instalações Elétricas: Montagem de um Quadro de Distribuição

No que se refere a fiação da alimentação da carga persistem as normas atuais. Neste processo pode ser aplicado uma tensão diferenciada. Independentemente se comando está concentrado em uma corrente alternada e a carga está em uma corrente contínua ou contrária. Isso só se torna possível, pois há o relé eletromecânico para os dois tipos de correntes. Alem disso, é essencial destacar que a separação física dos circuitos de potencia e de comando ocorre pelo isolamento Galvânico que concede segurança completa ao procedimento.

Um sistema econômico e versátil

Sistema com relé de impulso é algo que gera economia e possui diversas utilidades. Neste tipo de sistema com uso de relés de impulso, a instalação se torna muito rápida e prática, não apenas pela certeza da operação não ser nada complicada, mas, sim, por reduzir as despesas com profissionais para a instalação, produtos e na conta de energia elétrica par quem possui essa modalidade de sistema na residência ou na empresa. Já no que se refere a fixação, o relé de impulso é compatível com a caixa de passagem.

O sistema com relé de impulso além de ser muito simples e prático de ser operado, é ótimo para economizar já que não é necessário ter custos com mão de obra qualificada e ainda é possível reduzir os custos com energia elétrica, em tempos de falta de energia está uma ótima opção, pois assim você contribui com o seu bolso e também faz a sua parte na redução de consumo de energia elétrica.

Recomendo Aprenda como fazer a instalação correta de um Ar-condicionado Split

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


444 Flares Twitter 0 Facebook 444 Google+ 0 444 Flares ×