Portal Eletricista

Dicas Gerais sobre instalação elétrica



Tipos de eletrodutos mais usados – instalações, cuidados, problemas, modelos

Tipos de eletrodutos mais usados - instalações, cuidados, problemas, modelos
372 Flares Twitter 0 Facebook 372 Google+ 0 372 Flares ×

Existem vários tipos de eletrodutos utilizados e um deles é o flexível reforçado, esse tipo é muito comum e foi desenvolvido para ser instalados em lajes e também em pisos. As instalações sempre devem ser feitas por um profissional especializado na área, isso por que muitos problemas, até mesmo futuros, são evitados quando se faz algo bem feito.

Dica Fios e Cabos – Como fazer a fiação de um galpão, passo a passo, dicas

Dica 2 Como instalar a fiação elétrica em exteriores – passo a passo, dicas

Cuidados  na instalação de eletrodutos

Os cuidados na instalação são importantíssimos, conforme mencionado anteriormente, e por isso deve ser feita por um profissional. Mesmo ele sendo mais resistente pode ocorrer alguns problemas, principalmente em relação ao achatamento durante a concretagem que é muito comum de ocorrer, e isso acaba comprometendo a passagem da fiação.

Durante a instalação do eletroduto flexível, que é um dos tipos de eletrodutos mais usados, deve-se usar uma luxa de pressão, elas permitem que falhas sejam evitadas, principalmente no que diz respeito a passagem de nata de cimento par ao interior da tubulação, que é um problema muito comum e que compromete a qualidade do trabalho causando problemas futuros.

Importância de profissionais qualificados

Ter um profissional qualificado é a parte mais importante, pois você está garantido que as melhores práticas do mercado serão aplicadas, além de ser a garantia de um trabalho bem feito sem riscos de acidentes. O profissional precisa ter a especificação na área para que possa ser qualificado para trabalhar com eletrodutos.

Toda a instalação dos eletrodutos deve ser feitos com muito cuidado e sempre por um profissional que entenda a respeito do procedimento. Cada tipo de instalação vai requer um tipo de eletrodutos, nesses casos um profissional na área é o melhor para lhe indicar qual é o correto para que você possa usar. Logo, não deixe de conferir todas essas informações por que você precisa entender o material certo a ser usado para que problemas futuros possam ser evitados.

Problemas comuns na instalação de eletrodutos

Um problema muito comum é o achatamento do tubo, para isso recomenda-se a execução com o uso de protetores sobre o tudo. Instalação correta e uso de eletrodutos corretos evita muitos problemas futuros, logo, é fundamental escolher o mais adequado, por mais que o custo seja mais alto.

Modelos de eletrodutos

eletrodutos2 eletrodutos3 eletrodutos4

 

 

 

 

 

 


Outro modelo muito usado são os de PVC rígido roscável. Esse tipo é muito comum nas instalações elétricas e de telefonia, além disso, eles são os mais recomendados para serem instalados em lajes e paredes ou até mesmo nos pisos como o modelo anterior também é. Cada modelo com sua finalidade e utilidade.

Cada aplicação utiliza um tipo de eletroduto diferente, para atender a necessidade daquele ambiente. em relação ao preço isso vai muito da demanda de material a ser usado na instalação do mesmo, como até mesmo a mão de obra, logo, todos esses detalhes devem ser analisados com antecedência antes de você escolher qual usar.

Espero que todas as suas dúvidas com eletrodutos tenham sido sanadas com o artigo, fique atento as nossas dicas e artigos para você ficar sempre informado.

Recomendo Fio terra – passo a passo de como fazer a instalação,onde e como usar, dicas

Postar Comentários

Comentários

Tags:

POSTAR UM COMENTÁRIO


372 Flares Twitter 0 Facebook 372 Google+ 0 372 Flares ×