Lâmpadas de LED – saiba tudo sobre.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Assim como os diversos setores do nosso cotidiano as
lâmpadas de LED e vários segmentos da nossa vida acompanham os avanços tecnológicos, trazendo o que há de mais moderno para facilitar a nossa vida ou nos trazer vantagens.

Como trocar o reator de lâmpadas

Lâmpadas de LED – Vantagens e desvantagens

Com a iluminação não poderia ser diferente, prova disso são as lâmpadas de LED, que logo em seu lançamento acabaram assustando um pouco os consumidores pelo preço maior que as comuns, mas que a cada dia tem dominado o mercado.

Há anos ter uma iluminação de LED em casa gerava um gasto muito grande, então acaba que a barreira de ter essa nova iluminação era muito forte. Mas com o tempo, as pessoas perceberam que por mais que o investimento fosse alto comparado aos demais tipo de iluminação, valia a pena, já que gerava redução na conta de luz.

A tecnologia usada na iluminação de LED é antiga, vem da década de 60, mas a utilização da mesma no cotidiano é recente, moderna e que agrada boa parte da população.

Como as lâmpadas funcionam?

O funcionamento é feito através de um diodo emissor de luz, o que mostra que ele é composto por material semicondutor e organizado em chips. Esses participam de um circuito elétrico que estimulam o movimento dos elétrons, fazendo com que a luminosidade seja liberada.

Diferente do que ocorre com as lâmpadas comuns, as de LED não têm filamentos que precisam ser esquentados. Quando há a queima de uma lâmpada normal, isso quer dizer que um dos filamentos deu problema, fazendo com que ela seja inutilizada.

Como as lâmpadas de LED não possuem esses filamentos, a durabilidade delas é bem maior, além de consumir 90% menor de energia das lâmpadas normais, o que gera uma grande economia a longo prazo.

Com o passar do tempo, essa tecnologia ficou muito evidente, fazendo com que envolvesse ainda mais adeptos e fizessem essa migração dos pequenos “sinalizadores” para dispositivos maiores e totalmente de LED.

Como econimizar energia? 110 ou 220? dicas, passo a passo

Aprenda como fazer a instalação de um Quadro de Distribuição – passo a passo

Aprenda como fazer a instalação de ar condicionado split – passo a passo

Quais são os custos x benefícios das lâmpadas de LED?

É fato que as lâmpadas de LED custam mais que as lâmpadas comuns, mas em contrapartida elas duram muitos anos e não há necessidade de gastar com manutenção. O consumo das luzes de LED tem seu consumo correspondendo a cerca de 13% das demais lâmpadas, fazendo com que o retorno do dinheiro investido com a compra das mesmas, seja certo e em um curto período de tempo.

É comum os preços das lâmpadas com tecnologia de LED variar muito, isso vai de acordo com a intensidade da luz e o como a mesma foi produzida. Espera-se que com a grande migração de consumidores das lâmpadas comuns para as de LED faça os preços cada vez mais caírem, fazendo com que a optar por LED seja cada dia mais vantajoso.

Um outro fator que faz com que o LED venha ganhando cada vez mais espaço no mercado de iluminação e decoração é a sua duração, que em média chega a 25 vezes mais que uma lâmpada comum com iluminação equivalente.

Um exemplo é uma só lâmpada pode durar por aproximadamente 14 anos, isso de acordo com o uso comum de luz em uma casa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×